Especiais
  • 19/11/2020
Yamaha faz 50 anos de Brasil e recria Red Dragonfly

A Yamaha completou 50 anos de presença no Brasil no último dia 10 de novembro. E para comemorar este marco histórico, a casa dos três diapasões apresentou uma nova e exclusiva versão para a Red Dragonfly, criada em parceria com customizadores da Bendita Macchina.

Lançada em 1955, no Japão pós-Guerra, a Red Dragonfly é a primeira motocicleta desenvolvida pela Yamaha no mundo. E ela chamou muita atenção com sua combinação de cores em branco e vermelho – uma vez que todas as motos da época eram pretas – e com seu motor, um dois tempos de 125 cm³ refrigerado a ar. Logo após seu lançamento ela participou e venceu uma das mais importantes competições da época, a Corrida de Subida do Monte Fuji.

Veja também:
Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria
Primeiro contato com o novo Yamaha NMAX 160 ABS

Yamaha lança primeiros modelos em parceria com Marvel

E como o modelo foi concebido em homenagem aos 50 anos de Brasil, a Yamaha selecionou uma moto 100% nacional para servir de base para esse projeto, uma Factor 125.

  • Yamaha faz 50 anos de Brasil e recria Red Dragonfly
  • Yamaha faz 50 anos de Brasil e recria Red Dragonfly
  • Yamaha faz 50 anos de Brasil e recria Red Dragonfly
  • Yamaha faz 50 anos de Brasil e recria Red Dragonfly

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A réplica da Yamaha Red Dragonfly foi construída de forma totalmente artesanal, e você pode conferir como foi esse processo no vídeo abaixo:

A MOTOCICLISMO 275 já está disponível nas melhores bancas, livrarias e nas plataformas digitais GoReadRevistariaSClaro BancasBancah e UOL Leia +, sempre trazendo alta qualidade editorial e grande variedade de motos. Tem BMW R 1250 RT, Ducati Streetfighter V4, Royal Enfield Himalayan, viagem pelos Alpes Suíços e muito mais! Garanta já seu exemplar e boa leitura.