Competições
  • 15/09/2020
Pilota crava recorde de velocidade com LiveWire. Assista!

Com uma Harley-Davidson LiveWire, a pilota Angelle Sampey estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade para motos elétricas de produção em um evento de arrancada realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos, em 4 de setembro.

Sampey, que costuma competir com uma FXDR preparada pela equipe Screamin ‘Eagle / Vance & Hines, alinhou com a elétrica da Casa de Milwaukee para a disputa, que é válida pelo NHRA U.S. Nationals, na Lucas Oil Raceway.

Pilota estabelece recorde de velocidade com LiveWire
Angelle Sampey e a Harley-Davidson LiveWire (Divulgação)

Veja também:
Barcelona, a capital das mulheres motociclistas!
Conheça a feroz BMW R 18 Dragster by Roland Sands Design
Harley-Davidson e Triumph oferecem condições especiais

A pilota, que compete na categoria Stock, foi a detentora das melhores marcas do evento, correndo o oitavo de milha em 7,017 segundos e o curso completo de quarto de milha em apenas 11,156 segundos a 110,35 mph. A velocidade máxima da motocicleta 2020 LiveWire é limitada a 110 mph (177 km/h).

Pilota estabelece recorde de velocidade com LiveWire
Angelle Sampey e sua Harley-Davidson FXDR (Divulgação)

Angelle não escondeu a animação com sua conquista usando a moto elétrica da Harley-Davidson. “É incrível, essa foi a primeira vez que rodei com a LiveWire, eu mal podia esperar para colocá-la na pista. É uma moto muito fácil de usar, basta acelerar e ela vai!”

Pilota estabelece recorde de velocidade com LiveWire

A Harley-Davidson LiveWire utiliza o novo motor elétrico Revelation, que deixa sempre o torque máximo disponível ao piloto. Ela atinge de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, e vai de 100 a 129 km/h em 1,9 segundo. A elétrica da Casa de Milwaukee deve estar à venda em todos os mercados onde a Harley-Davidson atua até 2022.

Pilota estabelece recorde de velocidade com LiveWire
LiveWire deve estar em todos os mercados onde a Harley-Davidson atua até 2022 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]