Card image
Testes
Yamaha MT-07, dócil e agressiva ao mesmo tempo

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2021
  • Por: Guilheme Derrico

Irmã do meio da família Master of Torque, a Yamaha MT-07 chama atenção logo de cara por seu design agressivo e pilotagem dócil. É isso mesmo que você acabou de ler: trata-se de uma motocicleta de 689 cm³ que tem uma condução facilitada e divertida.

Seu motor vem com a tecnologia Crossplane, de mesma arquitetura e funcionamento da Yamaha YZR-M1, da MotoGP. A MT-07 ABS 2022 oferece ótima estabilidade e segurança em manobras e também nas frenagens, seja qual for o trajeto. Para este ano, ela está disponível nas cores Racing Blue, Metal Black e Storm Fluo, esta última a pintura da unidade que avaliamos.

Ergonomia acertada

Um atrativo interessante nessa moto é que o seu tanque é menor se comparado ao da MT-03, sua irmã caçula. Dessa maneira, o encaixe das pernas fica bastante confortável para o piloto. A agilidade e leveza que ela entrega é impressionante, tem momentos que até esquecemos que estamos conduzindo uma motocicleta de tal cilindrada.

Conforme citamos acima, utilizamos a Yamaha MT-07 em regiões de trânsito muito complicado em São Paulo, um desafio perfeito para testar toda sua performance, e ela se saiu muito bem!

Yamaha MT-07: motorzão e tecnologia que a gente gosta!

O motor da nova MT-07 é de 689 cm³, com refrigeração líquida e dois cilindros. Ele é capaz de gerar uma potência de 74,8 CV, com torque de 6,9 kgf.m. Seu câmbio possui 6 marchas.

Em relação à economia, o tanque de combustível comporta 14 litros de gasolina, sendo que o consumo médio chega aos 21 km/l. A velocidade máxima que a motocicleta chega é de 230 km/h. Pelas leis que vigoram no Brasil em que as estradas permitem, geralmente, 120 km/h no máximo, e com radares espalhados para todos os lados, está bom até demais!

Conheça seus atributos e domine a “fera”

Sobre as dimensões, ela tem 2.085 mm de comprimento, 745 mm de largura e 1.090 mm de altura. A distância entre eixos é de 1.400 mm, enquanto a distância do solo chega a 140 mm. A altura do assento marca 805 mm. O peso seco da máquina é de 168 kg.

Falando da frenagem, o freio dianteiro vem com disco duplo de 282 mm. Já o traseiro chega com disco de 245 mm. A moto tem sistema ABS de fábrica. O pneu dianteiro mede 120/70-17, e o traseiro 180/55-17.

O painel é totalmente digital e possibilita a visualização das principais informações que o piloto precisa, tais como marcador de marchas, nível do combustível e do óleo, e muito mais. Outra curiosidade é que ele também é menor que o da Yamaha MT-03. O preço sugerido da MT-07 2022 é R$ 41.190, valor que não inclui despesas com seguro e frete.

Conclusão: eu me impressionei com a facilidade, leveza e agilidade que a motocicleta oferece. Em nenhum momento tive dificuldade para realizar as manobras que o congestionamento caótico das grandes cidades pede. Certamente, além da condução no dia a dia, a nova Yamaha MT-07 também possibilita fazer viagens com muita segurança e diversão.

  • Fizemos o teste completo com a nova Yamaha MT-07

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Nas próximas edições da revista MOTOCICLISMO você verá mais detalhes desse teste, bem como outras fotos da motocicleta. Nos vemos nas curvas da vida. Um abraço!

Conteúdo Recomendado

Comentários