Card image
Testes
Honda CB Twister: novas cores, esportividade e economia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Honda continua na disputa no segmento das pequenas urbanas e apresenta novas cores e grafismos à CB Twister.

A versão de entrada chega nas cores azul perolizada, vermelha e prata metálica, e inclui de série o sistema CBS, de Combined Brake System, muito útil para os iniciantes, já que aciona também o freio dianteiro quando se pisa no freio traseiro, e o preço fica em R$ 15.790,00. A versão com ABS custa R$ 16.990,00 nas cores vermelha ou cinza fosca com rodas laranja.

Honda CB Twister 2021: ótima opção para a cidade (Renato Durães)

Veja também:
Conheça a BMW K1 Racer by Lord Drake Kustoms
Royal Enfield expande rede e inaugura 12ª loja no Brasil
Mormaii lança linha de bikes e motos elétricas no Brasil

O motor continua o monocilíndrico de 249,5 cc refrigerado a ar, com comando de válvulas simples no cabeçote. A injeção eletrônica é Flex, abastecido com álcool, o motor alcança 22,6 cv com etanol e 22,4 cv com gasolina, sempre nas 7.500 rpm.

Honda CB Twister 2021: motor moderno de bom torque (Renato Durães)

O motor é bem moderno, é de última geração entre os monocilíndricos da marca, com bom torque numa faixa ampla de rotações e bastante economia de combustível.

A CB Twister tem uma tocada fácil e ágil e serpenteia muito bem o trânsito caótico da cidade, com óbvia vantagem para a versão equipada com ABS que proporciona maior segurança nos dias de chuva. A estabilidade é excelente e garante segurança extra na tocada esportiva, tamanha a aderência dos excepcionais pneus Pirelli, que é realmente acima da média dos pneus da categoria.

Honda CB Twister 2021: pneus Pirelli garantem estabilidade (Renato Durães)

Por conta dos pneus também, nas frenagens são bem potentes e sem o ABS a roda traseira se ergueu do chão em diversas situações. O Painel black-out, com visor LCD de fundo escuro, e a iluminação em LED (exceto pelo farol principal, ainda halógeno) garantem modernidade ao modelo.

Honda CB Twister 2021: painel LCD Blackout (Renato Durães)

A CB Twister é uma excelente opção de moto urbana, tem potência e maneabilidade para fluir facilmente entre o trânsito pesado, além de ser muito divertida ao obedecer facilmente aos comandos e fazer curvas com precisão.

Honda CB Twister 2021: freios potentes (Renato Durães)

Nos passeios respeitando os limites dos radares e sem pressa nas arrancadas nos semáforos, a CB Twister apresenta índices de consumo acima dos 35 km por litro. Na estrada ela vai facinho a 120 km/h e com fôlego extra. A companheira na medida certa para o dia a dia.