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Harley-Davidson Street Glide Special: elegância com sobriedade

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2021
  • Atualizado: 06/04/2021 às 11:06
  • Por: Alexandre Nogueira

Não há slogan melhor para defini-la, e como a própria Harley-Davidson diz, a nova Street Glide Special leva o estilo bagger hot rod a um nível superior. Custando a partir de R$ 119.650, ela une o máximo do luxo com o inconfundível estilo clássico com um toque contemporâneo chancelado pelo elegante acabamento total black no lugar dos cromados em excesso.

A Street Glide Special vem equipada com o motor Milwaukee-Eight 114 de 1.868 cm³ com refrigeração dupla e uma injeção eletrônica sequencial de combustível bem acertada que o faz capaz de fornecer um louvável torque de 16,2 kgf.m em 3.250 rpm, aliado com uma transmissão de 6 velocidades, que na verdade é a grande responsável por manter as rotações baixas.

Harley-Davidson Street Glide Special: passeios de alta qualidade (Renato Durães)

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Em 2019 a linha Touring sofreu grandes alterações no chassi, que ficou mais leve, e nas suspensões, com novas bengalas, mais eficientes e dois amortecedores com regulagem na pré-carga da mola, o que melhorou, principalmente, a agilidade e a estabilidade, com respostas mais precisas em quaisquer solicitações. Em alta velocidade o conjunto ainda tende a balançar um pouco, mas nada que assuste. A frente carrega um garfo convencional com 49 mm de diâmetro que dá conta do recado e alia conforto com estabilidade para esta motocicleta de 310 kg.

Imponência é a ordem do dia (Renato Durães)

Ao rodar você pode apreciar a combinação de outros equipamentos bem projetados, como o sistema de transmissão por correia dentada, o sistema de freios Reflex Linked Brembo com ABS e o sistema Reflex de Direção Defensiva RDRS. Com este sistema, você pode tirar o máximo proveito da funcionalidade aprimorada em relação ao motor, chassi e freios da motocicleta quando se deparar com condições adversas ou de urgência, podendo acelerar ou frear nas curvas. E para você ter uma ideia melhor do que a Harley-Davidson Street Glide Special pode fazer, só rodando mesmo para você sentir e acreditar na segurança e na confiança que ela transmite.

Visual total black mostra suas intenções (Renato Durães)

O sistema C-ABS otimizado para curvas é uma variante do ABS, projetado para equilibrar a frenagem quando o motociclista freia em uma curva, adaptando a pressão do freio ao deslizamento longitudinal com base no ângulo de inclinação da motocicleta. O sistema de freios eletronicamente vinculados ELB proporciona uma frenagem dianteira e traseira mais equilibrada em uma ampla variedade de condições de acionamento dos freios. Em um sistema vinculado, acionar somente a alavanca do freio dianteiro fará com que o sistema também acione dinamicamente uma quantidade de frenagem traseira. Ao acionar somente o pedal do freio traseiro, o sistema também acionará uma quantidade de frenagem na pinça dianteira esquerda.

Seu motor 114 entrega brutais 14 kgf.m de torque (Renato Durães)

O sistema de controle de tração otimizado para curvas C-TCS é projetado para evitar que a roda traseira derrape excessivamente ao acelerar em retas ou curvas. O C-TCS aumenta a confiança do motociclista quando a tração disponível está comprometida pela chuva, quando há uma mudança repentina inesperada na superfície ou ao pilotar em uma estrada não pavimentada. O motociclista pode selecionar um dos dois modos de controle de tração, o modo padrão e o modo chuva. O sistema também pode ser desativado. O C-TCS também se adapta a curvas com base no ângulo de inclinação.

Harley Davidson Street Glide Special dispõe de sistema infotainment (Renato Durães)

O controle de derrapagem para torque de arrasto DSC é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração. Normalmente, isso ocorre quando o motociclista reduz a marcha abruptamente ou desacelera em pistas com superfícies molhadas ou escorregadias. Quando o DSCS detecta uma derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração, o torque do motor é ajustado de forma a proporcionar a melhor combinação entre a velocidade da roda traseira e a velocidade da estrada. O controle de derrapagem para torque de arrasto otimizado para curvas C-DSCS é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração. Normalmente, isso ocorre quando o motociclista reduz a marcha abruptamente ou desacelera em superfícies de estrada molhadas ou escorregadias. Quando o C-DSCS detecta uma derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração, o torque do motor é ajustado para proporcionar a melhor combinação entre a velocidade da roda traseira e a velocidade da estrada. A ação do C-DSCS também é aprimorada para curvas.

Não há como não se encantar com a Street Glide Special (Renato Durães)

O pacote eletrônico também traz as comodidades do assistente de partida em rampa VHC, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus e o piloto automático. Os recursos premium incluem chave com sensor de presença, tomada USB e uma unidade de infotainment Boom!Box GTS com tela multicolorida sensível ao toque e conectividade com smarth phones.

Freios ABS Reflex combinados (Renato Durães)

A Harley-Davidson Street Glide Special vem com novas rodas modelo Prodigy, com acabamento em preto brilhante, sendo a dianteira de 19 polegadas e a traseira de 18 polegadas. O novo visual totalmente preto torna esta versão mais moderna e agressiva e com certeza vai atrair novos motociclistas, mais jovens, que procuram fugir do clássico visual repleto de cromados. A posição da garupa continua sofrível pelo fato do banco ser extremamente pequeno.

Street Glide Special vai muito bem nos passeios na cidade (Renato Durães)

Francamente o custo é bem alto, mas o luxo, a exclusividade e o conforto justificam. Ela é construída nos mínimos detalhes, com materiais e componentes exclusivos da marca o que a torna um ícone sobre rodas, indiscutivelmente respeitável em qualquer estrada e em qualquer canto do mundo.

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Assento do piloto é muito confortável (Renato Durães)

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