Card image
Testes
Ducati Multistrada 1260S: conforto com personalidade

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/08/2019
  • Atualizado: 16/08/2019 às 8:43
  • Por: Alexandre Nogueira

A Ducati Multistrada 1260S é uma motocicleta imponente e de personalidade forte. Uma legítima motocicleta italiana de aventura esportiva para se curtir a cada acelerada, a cada troca de marchas, em cada curva, combinando potência, agilidade e conforto.

Para alcançar os 1.262 cm³, o motor L Twin passou por mudanças no curso dos pistões, com novo virabrequim, novas bielas e novos cilindros. O novo acelerador eletrônico Ride-by-Wire permite quatro modos de pilotagem configuráveis com o controle de tração e o ABS de curvas, ambos comutáveis.

Esta versão 2020 do motor L Twin desmodrômico DVT de 1.262 cilindradas tem funcionamento mais liso e com menos vibrações, graças aos novos acertos no gerenciamento da admissão.

A usina entrega agora 158 cv de potência nas 9.500 rpm e o torque máximo de 13,2 kgf.m chega logo nas 7.500 rpm, por isso e tocada é empolgante e cheia de adrenalina, com respostas muito vigorosas para arrepiar nas saídas de curvas. O câmbio de seis marchas quickshift funciona para cima e para baixo.

A Ducati Multistrada 1260S é fácil de pilotar e proporciona uma sensação de domínio sensacional. É apontar o rumo que ela obedece perfeitamente e sem titubear, seja em curvas de baixa bem fechadas ou em curvas de alta mais abertas onde é possível raspar as pedaleiras com bastante facilidade, enfatizando a confiança.

Veja também:
Honda GL 1800 Gold Wing: De boa no asfalto
Maxiscooter Honda X-ADV 2019 chega por R$ 55.998
Teste: Kawasaki Ninja H2 SX mescla conforto e adrenalina

Os refinamentos do chassi com a nova balança mais longa e um novo entre eixos melhoraram o manuseio nas curvas mais fechadas e no trânsito apertado, cenário onde a versão anterior não se sentia bem à vontade.

A sessão de fotos foi feita num trecho de serra na Rodovia Rio-Santos, com todo tipo de curvas, abertas e fechadas, em subidas e descidas. E a motocicleta se mostrou sempre nas mãos e perfeitamente assentada no chão.

Ao montar na gigante, naturalmente você encontra um largo guidão bem elevado para proporcionar uma posição ereta e envolvente, com as pernas pouco flexionadas. O assento é amplo e macio tanto para piloto como para garupa. No cockpit você se sente engajado e poderoso ao olhar o enorme para-brisa com regulagem manual e o belo painel digital TFT de alta resolução com conexão Bluetooth.

Todas as funções e configurações da motocicleta podem ser alteradas pelo punho esquerdo, que a princípio podem ser desconcertantes, mas em pouco tempo você se familiariza e se encontra na infinidade de opções.

A Ducati Multistrada 1260S vem equipada com suspensões Ducati Skyhook Evo, reguláveis automaticamente, que oferecem uma qualidade de condução sensacional e com extremo conforto em qualquer ambiente.

O sistema de freios Brembo tem assistência ABS controlada pela central eletrônica Bosch 9.1 em conjunto com a central inercial IMU que amplia a segurança nas curvas. Esta versão S tem discos duplos de 330 mm e pinças M50 na dianteira, no lugar das M4.32 da versão de entrada.

A Ducati Multistrada 1260S é uma motocicleta multifuncional excepcional, e por isso custa R$ 87.900, pois além da prestigiada grife italiana ela é de primeira classe, e transforma performance em emoção.