Card image
Testes
Andamos na remodelada e competente Honda Bros 2022

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2021
  • Por: Guilheme Derrico

A MOTOCICLISMO testou a nova Honda NXR 160 Bros e agora passa para você, leitor, as impressões sobre a motocicleta. A marca japonesa se esforçou para aumentar a corpulência da Bros e assim dar-lhe aspecto de uma moto maior, mas também trabalhou em suas linhas, deixando-as mais fluidas e mais definidas com ângulos mais marcantes.

O volume maior foi conseguido com a adoção de abas laterais do tanque mais  generosas, que utilizam apliques internos em preto como entradas de ar e fazem parecer uma peça robusta, as laterais sob o banco também ganharam novas formas, assim como as alças do garupa.

O farol também ganhou nova carenagem para acompanhar a mudança visual, e o banco recebeu uma capa mais aderente. Particularmente, achamos que o resultado foi excelente, de fato, a Bros ficou bem mais bonita!

Pacote mantido na nova Honda NXR 160 Bros

Tecnicamente a NXR 160 Bros continua exatamente a mesma moto, ela tem o mesmo motor da Honda CG 160, um monocilíndrico OHC arrefecido a ar e com duas válvulas no cabeçote. A capacidade é de 162,7 cm³, e ele pode ser abastecido tanto com etanol quanto com gasolina, entregando potência máxima de 14,7 cv no etanol e 14,5 cv na gasolina a 8.500 rpm, enquanto o torque é de 1,60 kgf.m no “combustível ecológico” e de 1,46 kgf.m no combustível fóssil, ambos em 5.500 rpm.

O motor tem partida elétrica e se conecta a um câmbio de cinco velocidades com a relação adaptada ao perfil trail de capacidade on e off-road. Na cidade, a pegada do dos seus pouco mais de 14 cavalos são mais do que suficientes para você rodar com boa desenvoltura. Já na terra ou na areia, como fizemos no lançamento, vai ver que é possível se divertir com ela, fazendo-a abanar a traseira nas acelerações forçadas.

Mais detalhes

A Bros 2022 segue utilizando chassi tipo berço semiduplo de aço e suspensões de longo curso. Na dianteira, o garfo telescópico tem 180 mm de curso, enquanto a traseira é monoamortecida e tem curso de 150 mm.

O maior curso de suas suspensões e as rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 17 atrás são os grandes trunfos para enfrentar a buraqueira das ruas das grandes metrópoles. Os pneus de uso misto nas medidas 90/90 e 110/90 ajudam nas incursões por terra. Eles certamente são os motivo do grande sucesso em cidades do interior onde os caminhos por estrada de terra são comuns.

A Bros 2022 tem preço sugerido de R$ 14.600 (mais frete) e está disponível em três cores: vermelha, branca e preta. A Honda oferece três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas.

Não perca a edição 286 da revista MOTOCICLISMO, onde você pode conferir a avaliação completa da nova Honda NXR 160 Bros. Garanta já o seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600
  • Nova Honda NXR 160 Bros parte de R$ 14.600

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários