Card image
Notícias
Zontes U125 surpreende com alto nível de equipamentos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Zontes U125 é uma motocicleta chinesa premium, marca subsidiária da gigante Loncin Motors, sempre focada na inovação, apresentando modelos de pequena cilindrada com um pacote recheado de equipamentos dignos das melhores motos de grande cilindrada de luxo.

E um deles é a pequena naked esportiva U125, pensada e projetada para mercados exigentes com a qualidade e que tem normas de limitações de cilindrada e potência, como a Espanha por exemplo, oferecendo muita sofisticação por um preço baixo.

Veja também:
MotoGP 2020 terá 13 corridas em cinco países
Kawasaki revela preço da exclusiva Ninja ZX-25R
BMW M1000RR pode chegar com compressor elétrico

A nova Zontes U125 foi revelada no Salão de Milão EICMA 2019 e despertou os olhares, mostrando algumas características comuns de outros modelos maiores da Zontes. Ela vem equipada com um moderno motor monocilíndrico de 125 cm³, refrigerado a líquido, DOHC com 4 válvulas e injeção eletrônica, capaz de entregar 14 cv de potência a 9.000 rpm.

Olhando com atenção meticulosa aos detalhes, encontramos a balança traseira assimétrica em alumínio fundido, com as nervuras de reforço visíveis, bem semelhante a alguns modelos da austríaca KTM, em conjunto com um monoamortecedor com regulagem na pré-carga da mola. Na dianteira encontramos um garfo invertido convencional generoso e sem regulagens.

O farol combina dois módulos de LED sobrepostos e duas faixas verticais de cada lado, e na parte traseira há uma lanterna de LED embutida bem embaixo da extremidade traseira do assento, proporcionando um visual limpo e moderno. As setas traseiras e a placa estão em um suporte fixado na balança.

O painel de instrumentos é totalmente digital e é o mesmo que equipa a R310, com todas as informações de bordo. A ignição usa o sistema “keyless” com sensor de presença, como toda a linha 310.

O sistema de abertura do bocal do tanque de combustível é elétrico, bem como a trava do guidão e a liberação do assento.  O sistema de freios conta com um grande disco e pinça de dois pistões na dianteira, disco com pinça simples na traseira e auxílio ABS.

Soubemos que os Mexicanos serão os primeiros a recebê-la e em seguida ela chega aos países asiáticos, os principais consumidores da categoria. Será que a Zontes aporta no Brasil? Ela traz equipamentos incríveis para a categoria 125, você concorda?