Cyclone-RX6-4-motociclismoonline
Notícias

Zongshen Cyclone RX6: mais uma big trail chinesa de olho na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A poderosa fabricante chinesa Zongshen vem seguindo seu caminho fortemente empenhada no desenvolvendo de produtos premium para atender aos mercados mais exigentes.

A nova Zongshen Cyclone RX6 é a nova arma da fabricante chinesa para o concorrido segmento das motos aventureiras de alta cilindrada, com o olhar atento para o mercado europeu.

Zongshen Cyclone RX6: nova chinesa aventureira (Divulgação)

Veja também:
E-Pilen aproxima Husqvarna do segmento das elétricas
BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
CFMoto 800MT é revelada: conheça a primeira big trail chinesa

Há três anos a Zongshen assinou um acordo com a inglesa Norton para fabricar o motor bicilíndrico de 650 cilindradas, mesmo antes de entrar em produção. A Norton continuaria a fabricar seus próprios motores, tanto na versão de 105 cv de potência para sua Superlight, quanto a versão de 84 cv para a família aventureira Atlas.

Zongshen Cyclone RX6: acabamento refinado para enfrentar BMW e KTM (Divulgação)

Em contrapartida a Zongshen constrói seus motores utilizando da tecnologia e do design dos ingleses para montar motocicletas premium para concorrer com as renomadas marcas da Europa, visando atrair os compradores de BMW e KTM. A tradicional marca inglesa vinha sofrendo com um desastre financeiro, então foi comprada pelos indianos da TVS, obviamente de olho na tecnologia e desenvolvimento de novos produtos.

A Zongshen já apresentou alguns protótipos com o motor 650 sob o nome de Cyclone, uma submarca de seu grupo, como a estradeira RK6, com visual nitidamente inspirado na BMW, e a aventureira RX6, que está pronta para entrar no mercado em duas versões, uma equipada com rodas de liga leve e mais focada para o asfalto e uma com rodas raiadas e aptidões fora de estrada, algo bem semelhante ao que a CFMoto fez apresentando as novas 800MT.

Zongshen Cyclone RX6: parceria com a Norton (Divulgação)

A Zongshen Cyclone RX6 chega também em uma versão de menor potência do que a Norton Atlas, com 70 cv, para enfrentar a Kawasaki Versys 650 e a Suzuki V-Strom 650. A moto chinesa tem um bom acabamento e equipamentos sofisticados como iluminação Full LED, painel TFT colorido, chave com sensor de presença, pinças de freio radiais da Nissin com ABS da Bosch, bem como o sistema de ignição da marca alemã.

Zongshen Cyclone RX6: conjunto imponente deve agradar a maioria (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O único ponto negativo para esta nova big trail é o peso de 240 kg a seco, considerado alto para uma motocicleta desta categoria, por isso podemos imaginar que o desempenho não seja compatível com as demais motocicletas renomadas da categoria. Para se ter uma ideia este é aproximadamente o peso das motos aventureiras de 1.200 cilindradas.

Zongshen Cyclone RX6: nas versões street e adventure (Divulgação)

Mas, como no caso do CFMoto 800MT, é bem provável que a Zongshen Cyclone RX6 chegue na Europa em ambas as versões e certamente com um preço extremamente competitivo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado