Zero Blackbird, customização hipersônica
Notícias

Zero Blackbird: customização inspirada em um avião de caça

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2022
  • Por: Redação

O processo de customização costuma chamar a atenção pelos detalhes e pedidos inusitados dos proprietários. No caso da Blackbird, os customizadores italianos da Plan B Motorcycles se inspiraram no SR-71 Blackbird, um famoso caça hipersônico da Lockheed que supera a velocidade do som, atingindo 3.529 km/h. A cor predominante escolhida foi o preto, e o coração da máquina é elétrico.

O preparador milanês se agarrou em uma das motos elétricas mais procuradas da marca americana Zero Motorcycles e decidiu transformar o modelo Zero FX em um caça de duas rodas.

Visual agressivo e detalhes exclusivos, essa é a Zero Blackbird

A ideia era modificar bastante a base original para criar um visual de uma superesportiva, dessa forma, a oficina começou a conceber a carenagem em fibra de carbono, cobrindo-a com uma pintura Republic Vignale.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O sistema de freios foi reformulado e incluiu discos cerâmicos duplos de 340 mm à frente mordidos por pinças Beringer. O garfo original da Showa foi trocado por uma moderna unidade da Marzocchi, invertida e com bainhas de 50 mm de diâmetro.

A posição de pilotagem foi alterada para oferecer uma postura mais esportiva. Os pneus escolhidos são largos, do tipo supermotard. E para aumentar o espírito do caça Blackbird, foram abertas duas entradas de ar na lateral da carenagem que abrem e fecham ao ligar a ignição, o que age como um elemento aerodinâmico durante as fases de frenagem.

  • Zero Blackbird, customização hipersônica

Esses são só alguns detalhes da mutação realizada na elétrica Zero FX para que ela se transformasse na Blackbird. E você, o que achou deste trabalho dos italianos? Gosta do trabalho que os customizadores realizam mundo afora? Deixe aqui seu comentário!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado