Zapp i300
Notícias

Zapp i300: o scooter elétrico que preza pela sofisticação

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2022
  • Por: Redação

Inegavelmente, a mobilidade elétrica vive um período diferenciado atualmente, com uma quantidade de novos produtos surgindo a todo instante, voltados a um público que pretende largar os motores a combustão. O Zapp i300 é uma dessas novidades, um scooter elétrico, sofisticado, feito com um design em forma de ‘Z’.

A saber, a Zapp é uma nova startup britânica que pretende conquistar um espaço no mercado entre os fabricantes de motos elétricas produzidas para o uso urbano, como é o caso do i300.

Desenho exclusivo no novo Zapp i300

Aliado a esse visual marcante, este scooter elétrico pesa somente 110 kg, com a finalidade de se tornar atrativo para o público mais exigente. Do mesmo modo, entre as suas características encontramos um motor central com uma potência máxima de quase 20 cv, assim como baterias removíveis para uma recarga mais confortável.

Entre os destaques, o scooter usa um motor montado na parte inferior acionado por uma correia, o que ajuda a aumentar sua agilidade. Ele oferecendo uma aceleração apropriada para uma moto de 300 cm³. De fato, a empresa anuncia uma aceleração de 0 a 50 km/h em 2,2 segundos, atingindo os 100 km/h em 4,8 segundos.

Antes de mais nada, o Zapp i300 possui duas baterias removíveis localizadas na área inferior, oferecendo uma autonomia de 60 quilômetros. Estes números, com toda a certeza não são tão atrativos para o uso no dia a dia. Contudo, o fabricante informa que é possível carregar de 20% a 80% de suas baterias em uma tomada convencional.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Suspensão e mais detalhes

A suspensão conta com um garfo invertido na frente e um braço oscilante de lado só na traseira, com um monoamortecedor ajustável na pré-carga e elementos de recuperação. Os freios são a disco e possui ABS de dois canais, além de um sistema regenerativo de recuperação de energia.

O novo Zapp i300 possui um painel de instrumentos digital com tela colorida que dispõe inúmeras informações ao condutor. Ainda não sabemos quando o modelo será lançado ou mesmo a data em que ele chegará ao mercado europeu, todavia apuramos que ele estará disponível para testes muito em breve em Londres, bem como Nova York, Paris, Milão, Seul e Bangkok.

Serão quatro versões diferentes, sendo o i300, carbono i300, bio i300 e oceano i30 com um preço sugerido de 6.300 euros, aproximadamente R$ 35.100 em conversão direta.

E você, curtiu o design e os atributos deste scooter elétrico? Se chegasse ao Brasil, ou mesmo se viajasse para o exterior, teria a curiosidade de fazer um teste com ele? Escreva pra gente nos comentários!

  • Zapp i300
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado