2022-yamaha-zuma-125-black-motociclismoonline
Notícias

Zuma 125 é o novo scooter aventureiro da Yamaha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Yamaha apresentou a nova versão 2022 do scooter Zuma 125, redesenhado, com um visual robusto e com apelo aventureiro, que é a nova tendência para a categoria.

O Yamaha Zuma 125 vem equipado com o motor Blue Core de 125 cm³, um monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a líquido, com injeção eletrônica e com comando de válvulas variável, para direcionar a potência em uma ampla faixa de rotações. Como regra básica da maioria dos scooter, a transmissão é do tipo CVT, com uma embreagem centrífuga e transmissão final por correia. A Yamaha garante médias de consumo na casa dos 45 km/l de gasolina na cidade.

Yamaha Zuma 125 é o novo scooter aventureiro da Yamaha

Veja também:
YZF-R7, a nova esportiva da Yamaha baseada na MT-07
KTM enduro 2022 chega atualizada e mais refinada

Honda ADV volta a se destacar entre scooters mais emplacados

O Zuma 125 adota rodas de liga leve de 12 polegadas, com novos pneus sem câmara que a Yamaha descreve como “um padrão de bloco de aparência agressiva”. O visual é aventureiro, mas o novo Zuma 125 não é um scooter destinado ao off-road, só que ele quer que você saiba que ele encara qualquer parada, mesmo em caminhos mal pavimentados ou de terra, obviamente respeitando suas limitações.

Yamaha Zuma 125 é o novo scooter aventureiro da Yamaha

No quesito freios, um disco de 245 mm na dianteira e um disco de 230 mm na traseira ajudam a parar com segurança, e ainda contam com a assistência do ABS.

Yamaha Zuma 125 é o novo scooter aventureiro da Yamaha

A suspensão traseira conta com dois amortecedores que proporcionam 78 mm de curso para a roda, o que a Yamaha garante que o torna adequado, tanto para as ruas da cidade, quanto para estradas não pavimentadas.

Yamaha Zuma 125 é o novo scooter aventureiro da Yamaha

O compartimento sob o assento guarda um único capacete, e as outras comodidades incluem um soquete USB, um painel LCD e faróis em LED ajustáveis.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A novidade deve ser lançada em julho nos Estados Unidos por US$ 3.699, algo em torno de R$ 19.540. E você, acha legal essa nova onda dos scooters aventureiros? O Yamaha Zuma 125 teria chance no Brasil frente o novo Honda ADV 150? Deixe seu palpite nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado