Hornet e Lander são as motos mais buscadas no Brasil em setembro
Notícias

Yamaha XT 660R sai de linha no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/02/2018
  • Por: Redação

A maxitrail XT 660R está oficialmente fora de linha. No início desta semana, começou a aparecer em diversos fórums de motociclistas e redes sociais um comunicado interno às concessionárias da marca falando sobre a “descontinuidade da produção e enceramento do estoque da fábrica” do modelo monocilíndrico de 660 cm³. Nós confirmamos a informação com a Yamaha e realmente é isso mesmo.

Produzida no País desde 2005, a moto foi o primeiro modelo produzido no Brasil com injeção eletrônica de combustível, sucedeu a XT 600E e seguiu agradando ao mesmo perfil de motociclista, os interessados em uma moto robusta para o asfalto e, principalmente, com ótima capacidade off-road. Na Europa, a moto ainda contava com uma versão motard batizada de XT 660X, conceito que a Yamaha só veio repetir aqui com seus modelos menores, de 125 e 250 cm³.

Com a saída da XT, a marca dos diapasões passa a ter em seu line-up nacional apenas uma maxitrail, a aventureira Super Ténéré 1200. Mas, ao que tudo indica, essa lacuna não deve ficar vazia muito tempo, afinal a aguardada Ténéré 700 deve surgir a qualquer momento lá fora, para, em seguida, completar a gama de modelos oferecidos aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado