Yamaha XSR900 ‘Sunburst’, a guitarra sobre duas rodas
Notícias

Yamaha XSR900 ‘Sunburst’: da música para as motos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2022
  • Por: Redação

No Japão, uma Yamaha XSR900 surgiu pintada em ‘Sunburst’, um conjunto de cores que chama a atenção e que apareceu apenas por seis vezes em 43 anos de história da SR400. Nesse sentido, é exatamente a mesma pintura que podemos encontrar em algumas das mais famosas guitarras da marca dos três diapasões!

A Yamaha SR400 foi descontinuada em 2021, mas uma das suas únicas pinturas não foi perdida. O motor monocilíndrico refrigerado a ar assim como o estilo clássico não mudou desde a sua introdução em 1978, mas na versão em que celebrou o 40º aniversário, isso em 2018, a máquina surgiu com a pintura Sunburst que muitos colecionadores adorariam ter. Mais recentemente, também foi adotada na “Edição Final” de 2021.

Yamaha XSR900 Sunburst, a guitarra sobre duas rodas

Inegavelmente, a pintura Sunburst é uma técnica que tem sido usada há muito tempo para instrumentos de cordas, como violinos e guitarras, e é caracterizada por aumentar a profundidade da cor em um padrão de gradação ao aplicar uma tinta de desfoque na tonalidade básica do baixo.

No entanto, se você pensa que essa cor exclusiva se extinguiu das motocicletas, certamente está enganado. No último salão de Tóquio ela voltou a aparecer no tanque de combustível de uma XSR90. A ideia foi da Wise Gear, que lida com acessórios genuínos Yamaha, tendo sido a primeira vez que a pintura ‘Sunburst’ da fabricante japonesa surgiu em material de alumínio.

A tampa do tanque do conjunto exterior CRAFT BUILD para a XSR900 é finalizada por um método chamado “W sunburst painting”, a parte de gradação preta é expressa por pintura e a parte laranja é por gráfico de transferência de água. Dessa maneira, o método é o mesmo da SR400 vendida em 2021, mas a tecnologia é aplicada ao material de alumínio para a XSR900.

O kit consiste numa tampa do tanque pintada de sunburst, bem como o assento original e a tampa lateral especial. A moto será lançada em agosto de 2023 e será vendida em quantidades limitadas.

  • Yamaha XSR900 ‘Sunburst’, a guitarra sobre duas rodas

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado