Yamaha XSR 900 GP 2022
Notícias

Yamaha XSR 900 GP: uma moto inspirada nos Grandes Prêmios

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/05/2022
  • Por: Redação

O novo modelo da Yamaha XSR 900 GP está supostamente em desenvolvimento, para fazer a linha ‘Sport Heritage’ da fábrica crescer. O pedido de registo do nome XSR GP já foi feito na Europa.

De acordo com os colegas da publicação norte-americana CycleWorld, o fabricante dos três diapasões registou direitos de marca registada do nome ‘XSR GP’ na Europa em 21 de abril.

E na verdade, todos os sinais apontam para um lançamento e introdução no mercado ainda este ano. A oferta baseada na XSR 900 deverá ser a primeira a estrear a nova identificação ‘GP’, contando com uma eletrônica sofisticada e cores especiais alusivas ao tema.

A Yamaha XSR 900 GP vem aí

Embora o pedido de marca registrada não revele muito, este novo esforço da Yamaha de introduzir edições especiais para comemorar seu 60º aniversário nos Grandes Prêmios oferece algumas indicações de como será a próxima XSR GP.

A candidata mais provável para receber o nome XSR GP é a XSR 900, que emprega o mesmo motor de três cilindros da naked MT-09. Provavelmente, podemos esperar que a Yamaha cubra esta edição GP da XSR 900 com grande parte de ajudas eletrônicas da MT-09 SP, que está a par com outras especificações superiores como o monoamortecedor traseiro Öhlins e o garfo KYB revestido com DLC, e talvez o conjunto do braço oscilante ligeiramente mais curto.

Yamaha XSR 900 GP 2022

Além disso, também é esperada a adoção de uma palheta de cores especiais, talvez refletindo os já mencionados aniversários de 60 anos que apresentam pintura branca, rodas douradas e os gráficos de corrida retrô da marca “speed block”, em vermelho ou amarelo. No mercado, a futura Yamaha XSR 900 GP será uma direta concorrente da Z900RS SE da Kawasaki.

Com toda a probabilidade, esta versão nobre da XSR 900 deverá estrear no Intermot em Colônia, na Alemanha, ou talvez no EICMA, de Milão, na Itália. É esperar para ver!

  • Yamaha XSR 900 GP 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado