yamaha_xj6n_2018_2
Notícias

Yamaha XJ6-N sai de linha no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2019
  • Por: Redação

A Yamaha anunciou que a naked XJ6-N será descontinuada no Brasil. De acordo com o comunicado oficial da marca dos diapasões cruzados, a moto sai de linha por não mais corresponder à estratégia global da fabricante, de “desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação”.

O modelo sai de linha no País depois de nove anos de mercado e por volta de 21 mil unidades comercializadas. A Yamaha disse ainda que o Brasil era o único país no qual a XJ6-N ainda estava disponível, sendo que lá fora ela deixou de ser vendida em 2016. A moto ainda aparece listada no site da marca em sua versão com freios ABS pelo preço sugerido de R$ 34.690, indicando que ela ainda pode ser encontrada em algumas concessionárias.

Yamaha, XJ6-N, XJ6-F, XJ6, naked, esportiva, sai de linha, descontinuada, Brasil, 600cc, moto, MT-09, MT-07, mercado, diapasões, diapasão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Veja também:
Vídeo: Conheça a nova geração da Yamaha MT-07
Yamaha revela preço da nova Lander 250 ABS
Yamaha MT-09 SP já tem preço na Europa

Equipada com motor tetracilíndrico em linha de 600 cm³ arrefecido a líquido, a naked tinha 77,5 cv de potência máxima a 10.000 rpm e torque de até 6,08 kgf.m disponível nos 8.500 giros. Com proposta racional, a XJ6-N oferecia comportamento dócil, o que fazia dela uma boa moto também para o uso urbano. O design também era inovador para a época que ela surgiu, com linhas angulosas, farol poligonal e a saída de escape abaixo do quadro, para não interferir com o visual e centralizar melhor a massa.

Durante o tempo em que ficou disponível, a moto dividiu o mercado com a XJ6-F, sua irmã carenada, que trazia a mesma motorização e partilhava a maioria dos dados técnicos. Mas contava com uma proteção aerodinâmica maior, conferida pela carenagem e pelo para-brisa, que ofereciam mais conforto, principalmente na estrada. Esta foi descontinuada aqui no final de 2017. A Yamaha também disponibiliza no Brasil as estilosas MT-09 e MT-07, esta última recentemente renovada.

Fotos: Yamaha

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado