images
Notícias

Yamaha traz versão off-road da Crosser no Salão Duas Rodas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/11/2017
  • Atualizado: 17/11/2017 às 14:17
  • Por: Redação

Depois de revelar a nova e reformulada Fazer 250, que nós já andamos, a Yamaha aproveitou o Salão Duas Rodas para renovar a linha Crosser 150. A pequena trail recebeu sutis mudanças nas carenagens e ganhou agora se divide nas versões S, mais urbana e Z, que elimina o para-lama dianteiro rente à roda para adotar um mais alto, que a deixa com um aspecto mais fora-de-estrada. As cores também são diferentes: branco preto na moto urbana e azul e areia na mais aventureira.

“Para usuários que fazem um uso mais off-road da Crosser, essa é a verdadeira novidade do segmento”, afirma o diretor comercial Ricardo Susini. Já para o nicho de competição, a marca trouxe a nova YZ 450F, que recebeu aprimoramentos no motor,suspensão e sistema de arrefecimento para ficar mais leve e melhorar o desempenho.

O modelo off-road ainda pode ter seu torque e potência ajustados por meio do aplicativo Yamaha Power Tuner, disponível para iOS e Android, que ainda permite alterações nos mapas da injeção eletrônica.

Contudo, quem esperava o lançamento de um scooter maior que o NMAX 160, como o X-Max 300, não terá seu desejo realizado neste ano, mesmo com o crescimento desse nicho. “O segmento vem crescedo e estamos atentos para isso. Mas ele ainda é um nicho bastante específico entre os motociclistas. Nós optamos por centrar nosso foco em produtos que atendem a uma gama maior de consumidores”, disse Ricardo Susini à MOTOCICLISMO.

A nova geração da Fazer 250 está exposta para quem quiser conhecer
O modelo standard da XTZ 150 Crosser agora se chama Crosser S e tem vocação mais urbana

Fotos: Renato Durães

Veja nossa cobertura completa do Salão Duas Rodas 2017 aqui

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado