Yamaha-moto-elétrica3
Notícias

Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha vem trabalhando em uma moto elétrica de alto desempenho para prática de motocross. Na criação da novidade, que terá motor equivalente a 250 cm³, os japoneses trabalham em conjunto com a fabricante de baterias Spike, com a consultoria Dohms e com os holandeses da Royal Dutch Motorcyclists Association.

A elétrica da casa dos três diapasões usa quadro e chassis de uma YZ250F, mas no lugar do motor à combustão temos um inédito propulsor elétrico que é alimentado por uma bateria removível. Dados sobre autonomia do motor e tempo de recarga não foram apresentados, mas segundo a Spike, será mais rápido e maior do que os modelos atualmente disponíveis.

Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross
Moto elétrica da Yamaha utiliza chassi YZF e motor elétrico (Divulgação)

Veja também:
Trekker GT, a bicicleta elétrica da Triumph
Nito N4 Concept: a preciosa joia elétrica à moda italiana
Vídeo: Yamaha Ténéré 700 nas mãos de Pol Tarrés

O modelo ainda não tem nome definido e nem prazo para ser lançado. Ele faz parte do projeto EMX Powertrain, voltado ao desenvolvimento de motores elétricos para motocross. Idealizado pelo piloto Elmar Dohms, ele foi criado há um ano e meio após ele nota várias reclamações sobre o ronco dos motores nas competições.

Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross
Fabricante de baterias Spike, consultoria Dohms e Royal Dutch Motorcyclists Association colaboram no desenvolvimento da moto elétrica (Divulgação)

Leon Oosterhof, chefe da Divisão de Planejamento de Produto da Yamaha Motor Europe, afirma que a marca está empolgada em apoiar o projeto. “É importante impulsionar os desenvolvimentos em tecnologia elétrica. Esperamos ansiosamente para avaliar e testar o produto e ver como as tecnologias de Dohms e Spike se comportam em nosso chassi YZF”, comenta o executivo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado