Nova Yamaha TMAX foi apresentada com alterações importantes
Notícias

Yamaha TMAX 2022: saiba o que muda na nova versão

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2021
  • Atualizado: 22/11/2021 às 12:59
  • Por: Redação

As versões 2022 das scooters Yamaha TMAX e TMAX Tech Max foram apresentadas no exterior com atualizações no pacote eletrônico e também com mudanças no design. Dessa forma, a nova Tmax ganhou uma dianteira mais agressiva, com farol de LED e setas mais vistosas.

O para-brisa é totalmente novo. Na versão Tech Max ele é elétrico, o que ajuda a reduzir a pressão do vento no corpo do piloto, e também diminui o ruído do vento, colaborando para o uso do sistema de som Bluetooth que vem integrado ao modelo.

Leia mais:
ADV 350 vai ampliar linha de scooters aventureiros da Honda
Dafra lança scooter para concorrer com o líder do segmento, o PCX
MOTOCICLISMO 287: veja os destaques desta edição

Motor e ciclística

A nova Yamaha TMAX conta com um motor de 560 cm³, projetado para amenizar as vibrações. Ele gera uma potência máxima de 47 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 5,8 kgf.m a 5.250 rpm.

A motocicleta tem um chassi de alumínio com viga dupla para garantir mais robustez e resistência, ao mesmo tempo em que diminui as dimensões para favorecer o conforto e as manobras. Ela pesa 218 quilos em ordem de marcha.

Sobre a suspensão, o chassi é complementado por um garfo invertido de 41 mm na frente e um sistema de amortecedor traseiro. Os freios contêm pinças dianteiras de quatro pistões.

Parte eletrônica da Yamaha TMAX 2022

A nova scooter vem com uma tela TFT colorida de 7 polegadas, com três modos de exibição, e as informações podem ser exibidas de forma digital ou analógica. Na Yamaha TMAX 2022 é possível realizar a conexão com o smartphone via bluetooth, wi-fi ou através da porta USB localizada no compartimento frontal.

Outros detalhes interessantes da máquina são: assento com controle de temperatura, punhos aquecidos, para-brisa ajustável elétrico, controle de cruzeiro, suspensão traseira ajustável, entre outros.

Cores e preços

A Yamaha TMAX 2022 estará disponível em três cores: Extreme Yellow, Icon Blue e Sword Grey, enquanto a versão Tech MAX terá duas colorações, a Dark Petrol e a Power Grey. A chegada às concessionárias europeias está prevista para março do ano que vem e o preço ainda não foi divulgado.

  • Nova Yamaha TMAX foi apresentada com alterações importantes

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado