Yamaha Ténéré 700 World Raid 2022
Notícias

Yamaha Ténéré 700 World Raid, aventureira de alma

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2022
  • Atualizado: 16/02/2022 às 9:18
  • Por: Redação

Juntamente com a Ténéré 700 e a Ténéré 700 Rally Edition, a Yamaha anunciou a chegada da nova Ténéré 700 World Raid 2022, uma moto pensada para aventuras de longas distâncias. No mês passado, você conferiu aqui na MOTOCICLISMO uma prévia do que estaria por vir. Para caracterizar o novo modelo encontramos um tanque duplo, sendo dois tanques laterais com capacidade total de 23 litros.

Além disso, encontramos um novo banco em dois níveis com o assento do piloto colocado a 890 mm do solo e um perfil mais plano. O selim é feito com dois tipos de couro, com uma área de alta aderência no centro e outra mais macia nas laterais.

Outra novidade é a instrumentação TFT colorida de 5 polegadas conectada à Unidade de Controle de Comunicação (CCU) da motocicleta que se comunica com o aplicativo MyRide e informa as notificações do smartphone na tela da máquina. Em termos de eletrônica encontramos também um sistema ABS de 3 modos, com o modo “3” concebido para utilização off-road.

Leia mais:
Kit leva Yamaha Ténéré 700 de volta aos anos 1980
Vendas da H-D Pan America surpreendem nos EUA
Eis as finalistas do 23º Concurso Moto de Ouro

Yamaha Ténéré 700 World Raid: muita eletrônica embarcada

Quanto à suspensão, temos um garfo KYB invertido de 43 mm totalmente ajustável que oferece 230 mm de curso da roda, 20 mm a mais que a Ténéré 700 padrão. O garfo apresenta um revestimento Kashima em bronze escuro. A suspensão traseira também foi melhorada para se adequar ao novo estilo do garfo.

Encontramos agora um novo amortecedor, também ajustável de ponta a ponta, com reservatório com maior curso (220 mm, um acréscimo de mais 20). Um novo para-choques de borracha também foi introduzido. De série vem um amortecedor de direção Öhlins ajustável em 18 níveis, montado próximo à placa superior.

A nova Yamaha Ténéré 700 World Raid 2022 está equipada com um para-brisas 15 mm mais alto, refletores laterais removíveis e piscas em LED. As tampas ao redor do radiador e o painel interno são feitos de um material composto de fibra de vidro. Também encontramos pedaleiras maiores, uma nova proteção do motor em alumínio de 3 peças e uma grade renovada do radiador.

O motor continua sendo o já conhecido e apreciado gêmeo em linha de 689 cm³ CP2, que gera 73,4 cv a 9.000 rpm, e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. Encontramos, ainda, um filtro com novo design e a caixa de ar está equipada com um novo duto, projetado para evitar a entrada de poeira e detritos levantados pela roda traseira.

  • Yamaha Ténéré 700 World Raid 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado