Yamaha-fábrica_Abraciclo
Notícias

Sem insumos, Yamaha anuncia pausa na produção

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2021
  • Atualizado: 30/04/2021 às 11:04
  • Por: Willian Teixeira

Por falta de insumos, a Yamaha anunciou a suspensão provisória das atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas em Manaus no período de 3 a 12 de maio.

Segundo comunicado oficial, a decisão considera a situação adversa na cadeia de suprimentos decorrente da crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia do coronavírus, e visa adequar o fluxo de recebimento de insumos.

Yamaha anuncia suspensão temporária da produção em Manaus

A marca informa que os colaboradores que atuam nas linhas afetadas serão colocados em férias coletivas. Demais atividades como produção de motores de popa, peças e logística seguem em atividade no período. É a primeira suspensão das atividades da Yamaha em 2021. A Honda já havia feito isso em janeiro, mas a ação ocorreu em virtude da alta dos casos de Covid-19 na capital do Amazonas.

Leia abaixo o comunicado oficial da Yamaha Motor do Brasil:

Considerando a situação adversa na cadeia de suprimentos decorrente da crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia do Coronavírus, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, a Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas, no período de 03 a 12 de maio.
Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas.
A produção de motores de popa, bem como as demais atividades operacionais da Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística permanecerão em plena atividade durante esse período.

Yamaha também reporta falta de insumos na Europa

Há alguns meses a escassez global de semicondutores é um problema que preocupa vários setores. E essa questão foi agravada por fatores como a pandemia da Covid-19 e pelo navio de carga Ever Given, que ficou encalhado no Canal de Suez por alguns dias.

Segundo o presidente e CEO da Yamaha Motor Europe, Eric de Seynes, a empresa vem passando por dificuldades com esse tipo de componente em todo o mundo. A empresa divulgou um vídeo onde o executivo faz um balanço sobre as dificuldades que a empresa vem passando por conta dessa falta de componentes.

Leia abaixo a transcrição do depoimento de Eric de Seynes:

Caros clientes e concessionários Yamaha,
Depois de superarmos as dificuldades de 2020, pensávamos que a parte mais complicada da pandemia já teria ficado para trás, tanto do ponto de vista da saúde pública quanto da nossa empresa.
A perspetiva inicial para 2021 era, e continua a ser, muito positiva. A demanda aumentou fortemente desde o verão passado com o apoio de uma rede de concessionários forte e empenhada e pela chegada de novos produtos com entrega prevista para o primeiro semestre.
Infelizmente esse não é o caso. Em 2021 estamos sentido os efeitos de longo prazo da pandemia na cadeia de abastecimento, que estão se tornando cada vez mais evidentes e dificultando o cumprimento de nosso dever fundamental de disponibilizar produtos suficientes através da nossa extensa rede de concessionários.
Nos últimos dez meses, a disponibilidade de matérias-primas tornou-se um problema em vários setores, como o de semicondutores, necessários para a produção de nossas Smart Keys, ABS, ECU, entre outros. O embarque de mercadorias para o exterior também tornou-se problemático devido ao aumento na procura por esse tipo de produto. Esses problemas também se agravaram com a imprevista crise no Canal do Suez, causada pelo navio “Ever Given”, que transportava milhares de produtos e componentes da Yamaha.
Todos na Yamaha, desde o departamento de compras à fábrica, ao responsáveis pela logística e às equipas de vendas, trabalham incansavelmente para minimizar o impacto e assegurar a entrega de todos os produtos no menor tempo possível. Ao mesmo tempo, também estamos tentando fornecer as informações mais precisas sobre a disponibilidade para a nossa rede de revendedores em toda a Europa sobre essa situação que era, e continua a ser, muito imprevisível.
Felizmente a situação irá melhorar nos próximos dias, semanas e meses. Agradecemos sua paciência e temos certeza de que ela recompensada pelas grandes emoções que motos, scooters, motores de popa, WaveRunners ou qualquer outro produto Yamaha lhe proporcionarão.
Entretanto, seguimos trabalhando arduamente para para resolver todos os problemas criados pela pandemia, bem como para aumentar rapidamente o número total de produtos entregues, Entendemos que esperar pelos produtos pode ser frustrante, e lamentamos muito por isso. Portanto, esperamos sinceramente que aceitem nossas desculpas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado