Tenere-700-Raid-1
Notícias

Yamaha exibe novo protótipo da Ténéré 700 no EICMA

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2021
  • Por: Redação

Enquanto não é lançada no Brasil, a Yamaha Ténéré 700 escreve um novo capítulo de sua história no Salão de Milão. A marca dos diapasões aproveitou o evento para mostrar o protótipo Ténéré 700 Raid, construído com componentes GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing) sob a supervisão dos pilotos e embaixadores da marca Alessandro Botturi e Pol Tarrés, de modo que ela ficasse mais agressiva e preparada para enfrentar qualquer tipo de desafio, dos mais simples aos mais extremos.

Especificamente, as peças instaladas são escape de corrida Akrapovič em titânio, ECU Airbox e filtro de alto desempenho, além de uma coroa de 48 dentes, radiador de grandes dimensões e ventiladores de resfriamento duplos também dão forma à motocicleta.

Uma nova tampa da bomba de água, assim como um novo resfriador de óleo, embreagem Rekluse com alavanca inédita e uma tampa de duas partes. O garfo da suspensão mede 48 mm. O amortecedor de longo curso tem 260 mm.

Freios de alta especificação completam o pacote do novo conceito da Yamaha Ténéré 700, com discos de 300 mm na dianteira, pastilhas para competição, bomba modificada e alavanca atualizada. Na traseira o sistema usa disco superdimensionado de 267 mm, além de novo novo suporte de fixação da pinça e mangueiras de freio trançadas.

  • Yamaha Ténéré 2022 e novo protótipo são mostrados ao público no EICMA

Linha 2022 da Ténéré 700 também foi apresentada

A Yamaha mostrou ao público a linha 2022 da Ténéré 700. A base técnica permanece inalterada, com novas cores. A versão Icon Blue, uma nova pintura esportiva inspirada em motos de corrida que terão partes azuis, e a opção preta, com um aspecto totalmente “dark”.

Caracterizada pelo motor de dois cilindros Yamaha CP2 de 689 cm³, o quadro de berço duplo e o farol de 4 LEDs tipo rally, o modelo alcançou grande sucesso em toda a Europa, com cerca de 20.000 unidades vendidas todos os anos. Aqui no Brasil, a motocicleta deixou saudades.

As entregas da nova Yamaha Ténéré 700 para as concessionárias europeias começarão em janeiro de 2022, e o preço ainda não foi divulgado.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado