Veja as 20 motos mais emplacadas em setembro
Notícias

Yamaha reduz atividades por problemas com insumos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/02/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha anunciou, em comunicado oficial enviado à imprensa nesta sexta-feira (25/02), a redução temporária e parcial de suas atividades no período de 3 de março até 31 de maio. Segundo o informativo, tal decisão se faz necessária para que a montadora possa realizar ajustes em sua produção ao fluxo de recebimento de insumos.

O texto finaliza informando que as atividades da Yamaha Motor da Amazônia estão previstas para retornarem ao seu ritmo normal a partir de 1º de junho de 2022.

Sem insumos, Yamaha anuncia redução de atividades no Brasil

Leia mais:
Confira os destaques da MOTOCICLISMO 290
Produção de motos cresce 9% sobre dezembro
Locadoras batem recorde de compra de motos em 2021

Desde a pandemia da Covid-19 a Yamaha já realizou outras readequações e paralisações em sua produção de motos no Brasil. A primeira delas ocorreu no 1º semestre de 2020 e durou quase dois meses. A linha de produção voltou a ser paralisada novamente por um período menor em 2021, nos meses de maio e setembro, por conta de dificuldades no recebimento de insumos para suas motocicletas. Desta vez não se fala em paralisação das atividades, mas em uma readequação em virtude da distribuição desses insumos.

A marca dos três diapasões é a vice-líder do mercado brasileiro, contabilizando mais de 201 mil motocicletas emplacadas em 2021 com 17,5% de market share, ficando atrás apenas da Honda. Infelizmente essa falta de componentes pode prejudicar as entregas de motocicletas. Estamos na torcida para que isso se normalize o quanto antes e que as atividades da marca não sejam muito afetadas por essa redução das atividades.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado