Yamaha R7
Notícias

Yamaha R7 2023 já está disponível nos Estados Unidos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2022
  • Por: Redação

Os amantes das carenadas vão gostar desta notícia! A Yamaha YZF-R7, ou simplesmente R7, já está disponível na versão 2023. A moto chega primeiro aos EUA, e na sequência irá para a Europa. Contudo, a motocicleta recebeu alterações somente nas cores, ou melhor, na adição de uma tonalidade chamada Intensity White.

A cor branca usada no modelo especial pelos 60 anos da marca nas competições foi mantida, mas com um tom diferente e, acima de tudo, com rodas vermelhas e novos gráficos. Nas imagens é possível ver a R7 com essa cor ‘americana’ e que ainda não sabemos se vai pousar em solo europeu, e muito menos brasileiro.

Yamaha R7: uma paixão mundial

Dessa forma, as outras cores disponíveis na América do Norte são o Yamaha Blue e Performance Black. Nos Estados Unidos, a R7 de 2023 terá o preço sugerido de 9.199 dólares, cerca de R$ 47.600 em conversão direta.

Antes de mais nada, vale destacar que a Yamaha R7 é equipada com um motor de dois cilindros em linha igual da MT-07. Com aprovação ao protocolo Euro5, o coração da motocicleta gera 73,4 cv de potência a 8.750 rpm, e o torque máximo chega a 6,8 kgf.m a 6.500 rpm.

Poucas mudanças na máquina

Do mesmo modo, a R7 conta com uma embreagem deslizante e assistência A&S. As alterações em relação ao motor da MT-07 ocorrem na unidade de controle de ignição e injeção, assim como nos canais de admissão e calibração da injeção. Além disso, a relação final foi reduzida para beneficiar a aceleração.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Ainda em comparação com a MT-07, o design do quadro foi alterado e agora é de aço com braço oscilante em liga de alumínio. Um garfo invertido Kayaba com barras de 41 mm foi adotado, com hidráulica ajustável na compressão.

Igualmente, a suspensão traseira Monocross progressiva também muda na Yamaha R7 com amortecedores montados horizontalmente para reduzir as dimensões gerais, deixando espaço para o escape sob o motor.

Continuando com as características, na dianteira há discos de 298 mm e pinças radiais de quatro pistões Brembo. Assim sendo, as rodas de 17 polegadas estão equipadas com pneus 120/70 e 180/55. Já o banco está a 835 mm do solo, o tanque de combustível comporta 13 litros e o peso declarado pela marca dos diapasões é de 188 kg em ordem de marcha.

E você, o que achou da moto? Se chegasse ao Brasil, será que ela faria sucesso de fato? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Yamaha R7
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado