Card image
Notícias
Yamaha Niken já tem data para início das vendas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Por: Carlos Bazela

Yamaha, Niken, data, lançamento, triciclo, três rodas, Leaning Multi Wheel, Tricity, preço, Motociclismo, Europa, Estados Unidos, Milão, Itália, Salão de Milão, EICMA, Revista Motociclismo, Motociclismo Online,A Yamaha revelou nesta semana um vídeo – que você confere mais abaixo – explicando toda a eletrônica envolvida no projeto do Niken, o polêmico modelo de três rodas da Yamaha lançado oficialmente no Salão de Motos de Milão em novembro passado. Na ocasião, a marca dos três diapasões ainda revelou que as reservas do triciclo começam uno dia 17 de maio, o que significa que estamos perto de saber o aguardado preço do ousado modelo, que já foi confirmado para os mercados norte-americano e europeu.

No vídeo, além de detalhar o funcionamento do controle de tração, modos de pilotagem e do câmbio assistido com quickshift, a Yamaha também apresenta a função de piloto automático, que pode ser ativada em quarta marcha e acima dos 50 km/h. De acordo com  marca, a função deverá ser de grande ajuda para os pilotos para diminuir o esforço de manter uma mesma velocidade de cruzeiro em viagens mais longas, o que revela a orientação mais touring do Niken, algo favorecido também pelo tanque de 18 litros de capacidade.

O Niken é movido por um propulsor tricilíndrico de 847 cm³ DOHC de arrefecimento líquido derivado da MT-09, que é capaz de gerar 115 cv de potência máxima a 10 000 rpm. Já o torque máximo é de 8,9 kgf.m e está disponível nos 8 500 giros. Cada roda dianteira conta com um disco de freio de 298 mm de diâmetro, enquanto o traseiro é de 282 mm. Ambos contam com a atuação do sistema ABS.

Com porte robusto, o novo triciclo da Yamaha tem pouco mais de 2 metros de comprimento, 885 mm de largura e mais de 1 m de altura, enquanto o assento está a 820 mm do solo. Seu peso em ordem de marcha é de 263 kg. Ainda é cedo para saber se o Niken vai fazer sucesso no mercado, mas a marca já pensa em uma versão menor dele para ficar um degrau acima do Tricity, scooter com a mesma tecnologia de duas rodas dianteiras inclináveis (LMW – Leaning Multi Wheel), que foi bem aceito no Velho Mundo.

Conteúdo Recomendado

Comentários