Yamaha-R7
Notícias

Yamaha pode lançar esportiva baseada na MT-07

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

Vem aí uma nova esportiva da Yamaha? Rumores que circulam em diversos sites internacionais indicam que sim! A fabricante de Iwata cogita lançar uma nova motocicleta carenada com base na MT-07 para ocupar o lugar da YZF-R6, um dos modelos mais icônicos da marca japonesa, descontinuado no final de 2020.

A novidade seria lançada para preencher o espaço que a marca dos três diapasões deixou entre a YZF-R3 e a superbike R1. E para que essa motocicleta possa ganhar vida, os japoneses de Iwata devem utilizar boa parte da receita já presente na naked média da família Master of Torque.

Yamaha estuda novo modelo esportivo baseado na MT-07

Veja também:
Yamaha FZ-X será a nova aventureira da marca japonesa
Kawasaki ZX-10R surpreende e leva o Moto de Ouro nas esportivas
Conheça a nova e invocada Yamaha XR9 Carbona

A nova esportiva da Yamaha chegaria ao mercado para enfrentar concorrentes de peso, como a nova Aprilia RS 660 e as já consagradas Honda CB 650R e Kawasaki Ninja 650. Para o lançamento, a marca teria de incrementar um pouco o motor CP2 que é usado na MT-07, uma usina que rende 75 cv de potência e terá de ser retrabalhada para se aproximar dos 100 cv, assim como a nova moto italiana.

Yamaha estuda novo modelo esportivo baseado na MT-07

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Além disso, a marca japonesa também terá de realizar ajustes de chassi, suspensão e na ergonomia da moto para que uma esportiva baseada na MT-07 pudesse se destacar frente às concorrentes.

Vale lembrar que o motor da MT-07 já está de acordo com as normas de emissões Euro5, o que pode ajudar a viabilizar o novo projeto. Também vale lembrar que rumores são apenas rumores, mas as informações extra-oficiais que circulam por aí indicam que a nova versão da R6 baseada na MT-07 pode ser lançada em meados de outubro. Vamos acompanhar os desdobramentos dessa história!

E você, acha que a Yamaha R6 merece uma substituta? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado