Card image
Notícias
Yamaha e Senai firmam parceria para capacitação de mecânicos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/12/2018
  • Atualizado: 18/12/2018 às 17:41
  • Por: Marcelo Barros

curso de mecânica, escola profissionalizante, motociclismo, motociclismo online, motos, reparação de motos, revista motociclismo, senai, treinamento, yamaha

Em evento realizado nas instalações da Yamaha em Guarulhos (SP), a fabricante de motos oficializou parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A parceria entre uma fabricante de motos e o Senai — escola que é sinônimo de qualidade na educação profissionalizante — não é uma novidade, pois BMW, Harley-Davidson e Triumph já atuam dessa forma, treinamento seus concessionários em uma unidade do Senai em São Paulo (SP).

A novidade é que a parceria da Yamaha não será em apenas uma, mas em sete unidades do Senai, em sete diferentes Estados. Com isso, a logística para os concessionários enviarem seus mecânicos para os treinamentos será facilitada e os custos reduzidos, o que facilitará que o pós-venda da marca, independente da região do País, esteja devidamente capacitado para realizar seu trabalho com qualidade.

A marca reforça que os sete Centros de Treinamento padronizados na nova identidade visual da marca e com motocicletas Yamaha são o começo da parceria, que poderá ser expandido para mais unidades Senai no futuro. As atividades tem previsão para começar no início do primeiro trimestre de 2019.

curso de mecânica, escola profissionalizante, motociclismo, motociclismo online, motos, reparação de motos, revista motociclismo, senai, treinamento, yamaha

Veja também:
Yamaha apresenta nova geração da trail Lander 250 com ABS
Yamaha apresenta MT-15 na Ásia e antecipa futuro da MT-03
Yamaha traz nova geração da MT-07 ao Brasil

Além das motos Yamaha, as unidades Senai contarão com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais para realizar os serviços de diagnose e reparação das motos com qualidade.  Assim, os mecânicos vão participar dos treinamentos em um ambiente muito próximo ao da sua rotina de trabalho na concessionária. Os centros de treinamento estarão presentes nas unidades do SENAI de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Iracemápolis (SP), Jacarepaguá (RJ), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

curso de mecânica, escola profissionalizante, motociclismo, motociclismo online, motos, reparação de motos, revista motociclismo, senai, treinamento, yamaha

A parceria também abrange o Programa de Estágio Técnico – IEL / Yamaha. Nele, os alunos que se destacarem no curso técnico de motocicletas e automotivo do Senai terão prioridade nas vagas de estágio das concessionárias Yamaha de todo Brasil.

Além do treinamento dos concessionários, essa estrutura ficará disponível nessas unidades Senai para qualquer um que esteja interessado em realizar um curso profissionalizante na área de motos. Seja um mecânico com oficina própria, seja um aluno buscando formação qualificada para entrar no mercado de trabalho. Para participar de um dos cursos, basta ir até uma das unidades do Senai que fazem parte dessa parceria com a Yamaha e se informar sobre os cursos disponíveis e respectivos custos. O site da escola é o www.portaldaindustria.com.br/senai.

Conteúdo Recomendado

Comentários