Card image
Notícias
Yamaha apresenta R6 feita exclusivamente para as pistas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2021
  • Atualizado: 24/11/2021 às 16:07
  • Por: Guilheme Derrico

A Yamaha revelou as esportivas a R6 Race e a R6 GYTR 2022, versões feitas exclusivamente para uso nas pistas. A versão Race ganhou uma cor preta com os controles deslizantes do garfo dourados. Já o modelo GYTR chega com uma lista de peças especiais de corrida projetadas visando a melhora do desempenho da motocicleta.

A opção atualizada da R6 Race conta com um motor de 599 cm³ com pistões forjados leves, válvulas de titânio e o sistema Yamaha Chip-Controlled Intake (YCC-I) e Yamaha Chip-Controlled Throttle (YCC-T).

A transmissão de seis marchas e o câmbio eletrônico permitem a troca de marchas com mais rapidez. O quadro Deltabox de alumínio compacto apresenta um subframe traseiro de magnésio e o tanque de combustível em alumínio, assim como o garfo dianteiro ajustável KYB de 43 mm e um amortecedor traseiro KYB, também regulável.

Frenagem e configurações da Yamaha R6 2022

A nova Yamaha R6 contempla pinças de freio dianteiro de montagem radial têm freios a disco de 320 mm que oferecem uma força de frenagem necessária para situações extremas. Conforme citamos acima, a máquina chega com garfos dourados e terá uma configuração pronta para as corridas, graças à remoção de componentes de estrada não essenciais para competições, como faróis, luzes de posição, retrovisores, buzina e estribo para o passageiro.

Vale destacar que a moto foi aprovada para a utilização nas pistas de corrida, sendo proibida para o uso nas ruas ou para diversão. A Yamaha YZF-R6 GYTR estará disponível por um tempo limitado. Elas serão feitas sob encomenda e apresentarão uma série de peças premium, testadas para competições.

Com isso, a fabricante japonesa espera proporcionar aos entusiastas de corrida de moto a oportunidade de adquirir uma Yamaha definitiva sem compromissos para estes fins. As entregas da nova Yamaha R6 e R6 GYTR 2022 começarão a ser feitas em 2022, com preço sugerido de US$ 18.390, cerca de R$ 103.000 em conversão direta.

  • Nova Yamaha R6 é lançada exclusivamente para as pistas

E você, o que achou da ideia da marca dos três diapasões de criar uma motocicleta voltada exclusivamente para as pistas? Por enquanto ela está disponível apenas no exterior, mas e se ela desembarcasse por aqui? Será que teria adesão dos fãs brasileiros? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários