yamahas capa motociclismoonline
Notícias

Yamaha apresenta enorme gama de novidades para 2021

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/12/2020
  • Atualizado: 16/12/2020 às 8:22
  • Por: Alexandre Nogueira

A japonesa Yamaha é a fabricante que apresentou uma enorme gama de novidades para 2021, embora a pandemia COVID-19 tenha forçado o cancelamento dos principais e mais importantes eventos onde os fabricantes de todo o globo mostram seus lançamentos, como o Salão de Milão EICMA e o Salão de Tóquio.

As marcas de motocicletas não estacionaram em termos do desenvolvimento de novos modelos, principalmente pela rápida necessidade de adaptação ao novo padrão Euro 5, embora, sob as atuais circunstâncias, a Europa tenha ampliado a possibilidade de ainda vender modelos Euro4 em 2021.

Linha Master of Torque chega com nova identidade (Divulgação)

Veja também:
Yamaha Tracer 900 GT, um exagero de desempenho e conforto
Kawasaki Vulcan S 650 lidera vendas entre as custom
Vote no Concurso Moto de Ouro e concorra a uma scooter Voltz EV1

Os eventos de lançamento e as apresentações desses novos modelos passaram a ser virtuais, e nas últimas semanas a Yamaha revelou o maior número de novidades para 2021.

Yamaha MT-09

Garras mais afiadas

Yamaha MT-09 2021 chega totalmente renovada (Divulgação)

A Yamaha MT-09 continuou a evoluir desde o seu lançamento em 2013, e esta nova versão que será lançada nos primeiros meses de 2021 recebeu profundas modificações não só no visual, mas também uma renovação na mecânica que diz respeito ao aumento da cilindrada do motor e um novo chassi, tornando a MT-09 uma moto ainda mais potente, leve e eficaz.

Confira a matéria da nova geração da MT-09

Yamaha MT-09 SP

Mais bem equipada.

Yamaha MT-09 SP traz suspensão eletrônica (Divulgação)

Como a Yamaha fez uma grande remodelação em sua naked mais esportiva, a MT-09, as modificações obviamente chegam também na versão SP, com equipamentos superiores e de alta especificação, como as suspensões Öhlins, algumas peças em alumínio com acabamento anodizado e a balança traseira polida, o que o torna um dos modelos mais equipados e respeitados de sua categoria.

Confira a matéria da nova geração da MT-09 SP

Yamaha MT-07

A renovação de um líder.

Yamaha MT-07 chega mais parecida com a MT-09 (Divulgação)

Desde o seu lançamento, a Yamaha MT-07 tem sido um dos maiores sucessos da marca não só na categoria das médias, mas em todo o mercado. Agora, aproveitando a reformulação necessária para cumprir a aprovação do tipo Euro5 que foi implementada em 2021, a MT-07 recebeu várias alterações no visual e na mecânica, tornando-a mais parecida ainda com a irmã MT-09.

Confira a matéria da nova MT-07

Yamaha YZF-R6

Para uso exclusivo nas pistas.

Yamaha R6 agora só para as pistas de corrida (Divulgação)

A Yamaha lançou a versão Race da superesportiva YZF-R6 para 2021. O motor não pode ser aprovado no novo Euro5, então os japoneses da marca dos três diapasões resolveu manter a R6 em linha apenas como versão de corrida, para a qual o kit R6 RACE GYTR Stage 1 ainda pode ser instalado, para que os aficionados pela motovelocidade possam desfrutar do excelente desempenho desta quatro cilindros em linha de 600 cm³ nos circuitos.

Yamaha Tracer 9

Referência em turismo esportivo.

Yamaha Tracer 9 chega mais equipada para viagens (Divulgação)

Além de um novo nome, a nova Yamaha Tracer 9 foi completamente redesenhada para 2021, com o novo motor de maior capacidade e potência, novos chassi e balança traseira, eletrônica mais sofisticada com IMU de seis eixos e um novo corpo que melhora a aerodinâmica e a proteção do piloto para enfrentar as grandes jornadas.

Confira a matéria da nova linha Tracer 9

Yamaha Tracer 9 GT

Esportividade e turismo premium.

Yamaha TTracer 9 GT mais equipada para maior conforto (Divulgação)

O Yamaha Tracer 9 GT é a versão mais turística e recheada com equipamentos especiais de série para melhorar suas virtudes de viagem, com malas laterais e suspensões eletrônicas entre outros detalhes de conforto para piloto e garupa.

Confira a matéria da nova linha Tracer 9

Yamaha Tracer 700 GT

A fuga inteligente.

Yamaha Tracer 700 GT é a média aventureira mais desejada (Divulgação)

A nova versão GT da Yamaha Tracer 700 2021 aumenta sua versatilidade e capacidade de turismo esportivo com uma lista maior de equipamentos para ampliar o conforto.

Confira a matéria da Tracer 700

A Yamaha é o fabricante que mais apresentou novidades de uma só vez, e agora só nos resta aguardar ansiosos para que estas novidades cheguem logo por aqui, até porque a linha Master of Torque é muito apreciada pelos motociclistas brasileiros.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado