Minarelli
Notícias

Yamaha anuncia venda da Minarelli para Fantic

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha anunciou a venda da Motori Minarelli para a Fantic Motor em uma transação que visa fortalecer a parceria entre as marcas. Segundo comunicado oficial, os contratos já estão assinados e o processo de venda deve ser concluído até o final de 2020.

A Fantic Motor vende motocicletas e bicicletas elétricas na Itália e é um dos parceiros de longa data da Minarelli Motori, companhia que pertence a Yamaha desde 2002 e produz anualmente 80.000 motores para motos de 50 cm³ a 400 cm³. A empresa fornece seus produtos para a subsidiária europeia da Yamaha e para a própria Fantic, que é atendida pela marca desde 1970.

Caballero, modelo scrambler da Fantic com motor Minarelli (Divulgação)

Veja também:
Honda e Yamaha estudam aventureiras de menor cilindrada
Marcas buscam padrão de baterias trocáveis para motos elétricas
Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross

O acordo prevê a venda de 100% das ações da Minarelli para a Fantic, de modo que as marcas passem a trabalhar em cooperação. Ou seja, a Minarelli passará a ter expertise na área de motores elétricos, ramo em que a Fantic já tem conhecimento por conta de suas e-bikes. Em contrapartida, a marca italiana poderá contar com o conhecimento e peças da Yamaha para seus produtos.

Fachada da Motori Minarelli em Calderara di Reno, Itália (Divulgação/Minarelli)

No Brasil, a Fantic comercializa apenas suas bicicletas elétricas. A distribuição é feita pelo Grupo 2W Motors, dos irmãos Maurício Fernandes e Raul Fernandes Jr.

2W Motors renova com Husqvarna e traz Fantic ao Brasil
Issimo Urban, linha de e-bikes urbanas da Fantic (Divulgação/Fantic)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também nas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado