Yadea G5S, o scooter elétrico chinês
Notícias

Yadea G5S, o scooter elétrico chinês pronto para a cidade

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2022
  • Por: Redação

Os scooters elétricos continuam surgindo no exterior, um claro sinal de que a eletrificação está em alta. E nesse sentido, a Yadea, fabricante de veículos elétricos sediado em Hong Kong, na China, acaba de lançar o G5S, modelo de “emissão zero” que será comercializado na Europa. A agilidade na pilotagem e a redução dos custos são considerados os pontos fortes deste scooter.

O motor utiliza uma transmissão final feita por correia silenciosa. Sua potência declarada de 5,6 cv permite ao G5S atingir uma velocidade máxima de 80 km/h. Existem dois modos de condução, sendo o “Eco”, que favorece a economia e autonomia, e o “Power” para favorecer o desempenho.

Detalhes do Yadea G5S

O Yadea G5S contém duas baterias posicionadas sob a plataforma central e no compartimento sob o banco, e ambas são facilmente removíveis. Estes elementos pesam 11,5 kg cada e têm capacidade total de 2.880 Wh, o que garante uma autonomia de até 115 km. O proprietário pode adquirir um conjunto adicional de baterias para ter sempre uma de reserva.

Sobre o chassi, o quadro é um tubular de aço de alta resistência combinado com um garfo telescópico de 30 mm (e 85 mm de curso) e um par de amortecedores ajustáveis ​​com 60 mm de curso, enquanto os freios empregam um disco de 220 mm para ambas as rodas de 12 polegadas, juntamente com um sistema de frenagem combinada.

Existem dois compartimentos de armazenamento, com entrada USB, um gancho de bolsa e um suporte duplo. O peso do scooter é de 81 kg, uma leveza a ser destacada em qualquer tipo de motocicleta.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Entre os destaques do Yadea G5S podemos citar a instrumentação com display LCD colorido de 7 polegadas e ajuste automático de brilho. Também é possível gerenciar o controle de cruzeiro, e a ignição é feita sem o uso da chave através de um controle remoto.

O Yadea G5S já está disponível nos revendedores oficiais europeus custando 4.490 euros, algo em torno de R$ 24.650 em conversão direta.

E você, o que achou deste scooter? O design é discreto, bem diferente dos japoneses que circulam aqui no Brasil que apostam em um estilo mais agressivo. Se chegasse ao nosso país, teria vontade de ter um deste? Escreva pra gente nos comentários!

  • Yadea G5S, o scooter elétrico chinês
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado