Vyrus 998 Alien, uma máquina única
Notícias

Vyrus 988 Alien: um conceito de outro planeta

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2022
  • Por: Redação

A Vyrus 998 Alien é uma naked que segue o estilo de uma moto futurista, inspirada nas criações do conceituado designer Adrian Morton. Destaca para o sistema de direção por cubo com braço oscilante, que lembra muito a Bimota, e um poderoso motor Ducati L-twin de 1299 cm³.

Vyrus é uma fabricante de motocicletas que iniciou suas atividades a partir de uma pequena oficina, fundada em 1985 por Ascanio Rodrigo, na Itália. O seu mais recente conceito, chamado 988 Alien, será apresentado no stand da Motocorse no Tokyo Motorcycle Show.

Vyrus 998 Alien: naked irada

A empresa produziu até hoje pequenas quantidades de motos, apoiadas por uma filosofia única e uma grande paixão pelo motociclismo. O protótipo 988 Alien segue um estilo completamente diferente das máquinas que o proprietário realizou até hoje, baseando-se na imaginação do designer Adrian Morton.

O mecanismo que mais chama a atenção é o sistema de direção e amortecimento apoiado pelo braço oscilante duplo, com o motor apoiado no quadro. A capacidade motora da 988 Alien é fornecida por uma unidade de 1299 cm³, o mais alto dos motores Ducati L-twin, uma especificação especial da qual apenas 20 unidades foram montadas até agora em uma oficina especializada da marca de Borgo Panigale. Este motor está em conformidade com os regulamentos de emissões Euro 5.

Design exclusivo

Visualmente, a 988 Alien parece eficiente, funcional e com bons acabamentos em todos os componentes, incluindo o quadro, motor e suspensão. No seu aspecto exterior, é verdade que ela se parece com uma criatura que veio de outro mundo, de um futuro distante.

Impressionante é o sistema de escape. Um silenciador com proteção térmica feito de fibra de carbono está fixado na extremidade traseira dos dois escapamentos que se elevam entre o braço oscilante traseiro e o cilindro traseiro do motor. O design inovador do silenciador, que também funciona como para-lamas traseiro, se destaca na parte da rabeta.

Também não faltam sistemas avançados de controle eletrônico, como a direção hidráulica com wireless e o acelerador totalmente controlado eletronicamente. A suspensão com estrutura de liga de magnésio e braço oscilante, os monoamortecedores da Ohlins Orleans, o carbono de alta qualidade, leve e de alta resistência, completam esta motocicleta única.

  • Vyrus 998 Alien, uma máquina única

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado