01_Ducati-Superleggera-V4_Action_UC145860_High
Notícias

Volkswagen nega rumores sobre venda da Ducati

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/12/2020
  • Por: Willian Teixeira

O Grupo Volkswagen desmentiu rumores que circularam nas últimas semanas sobre uma possível venda da Ducati, assegurando que a marca italiana de motocicletas seguirá integrando seu portfólio.

A informação foi oficializada após a realização da reunião anual do Conselho do Grupo Volkswagen, que decidiu que tanto Ducati quanto Lamborghini – cuja venda também era especulada na imprensa internacional – vão permanecer sob a gestão do conglomerado alemão, sendo controladas pela Audi.

Ducati no início da produção da Multistrada V4 (Divulgação)

Veja também:
Moto Guzzi V7 fica mais forte na linha 2021
BMW G 310 GS: pequena aventureira com alma de big trail
Ducati de Troy Bayliss na MotoGP é anunciada no eBay

Inclusive as duas marcas lançaram recentemente uma motocicleta desenvolvida em colaboração, a Ducati Diavel 1260 S Lamborghini, edição especial da musculosa moto de Borgo Panigale inspirada no esportivo Siàn FKP 37.

Ducati Diavel 1260 S Lamborghini (Divulgação)

A Ducati pertence ao Grupo Volkswagen desde 2012, e vem registrando seguidas altas nas vendas de motocicletas a cada ano que passa, além de resultados expressivos nas competições. Aqui no Brasil, a casa de Borgo Panigale registrou seu melhor resultado no último mês de novembro, com 130 unidades comercializadas no mês e crescimento de 3,7% no marketshare.

Ducati Scrambler Icon (Divulgação)

Em 2020 a Ducati ainda reportou seu melhor terceiro trimestre em vendas de todos os tempos, com mais de 14 mil motocicletas comercializadas em todo o mundo no período.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado