Card image
Notícias
Voge 300 Rally 2022, uma opção leve e divertida para os trilheiros

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/06/2022
  • Por: Guilheme Derrico

Uma boa notícia para os amantes das trilhas europeias, a nova Voge 300 Rally chega apostando na leveza e em outras características comparáveis a uma moto de Enduro.

A marca do grupo asiático Loncin está presente em Portugal desde julho de 2019, e no início dos trabalhos por lá, focou em motos naked. Na sequência, a Voge foi ampliando a sua gama com motos de 300 a 650 cm³ dos segmentos adventure, neo-retrô, scooter e motos elétricas.

Voge 300 DS, a pequena crossover da marca do grupo Loncin (Foto: Divulgação)

Detalhes da Voge 300 DS

No ano passado, a Voge aumentou seu portfólio de motocicletas de aventura com a 300 DS, uma crossover com visual moderno, alimentada por um motor monocilíndrico de 26 cv e que pesa 155 quilos.

E agora marca agora oferece uma versão voltada para o off-road: a 300 Rally.

Se o mercado europeu aposta bastante em modelos do segmento trail, por aqui não é diferente. Basta notar a grande do público por motos deste estilo, mesmo as de baixa cilindrada, como é o caso de Yamaha Crosser ou Honda XRE 190, ou até mesmo de Honda XRE 300 e Yamaha Lander 250 ABS, modelos que rivalizariam com a Voge 300 Rally em uma eventual aparição da moto da Loncin em nosso mercado, por exemplo.

Voge 300 Rally

A parte técnica é parcialmente a mesma de sua antecessora, mas o visual não. A nova 300 confirma o seu posicionamento destinado aos trilhos, o que inclui um para-lamas dianteiro do tipo motocross e um escape em posição mais alta.

A ciclística também é diferente, com rodas raiadas, sendo que a dianteira mede 21 polegadas. O amortecimento é feito por um garfo invertido com 37 mm e um curso de 205 mm. Outras características relevantes são o banco com 905 mm de distância do solo, assim como o peso de 150 kg, que significa menos 5 quilos em relação à sua irmã DS 300.

O motor é o mesmo monocilíndrico de 292 cm³ aprovado para o Euro5, com potência de 28,6 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 2,6 kgf.m. A embreagem conta com uma caixa de 6 velocidades e, segundo o fabricante, a moto atinge uma velocidade máxima de 125 km/h, com consumo marcando aproximadamente 3,2 litros/km.

  • Nova Voge 300 chega a Portugal

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os detalhes das máquinas lançadas no exterior e aqui no Brasil você acompanha diariamente nas nossas postagens. E aí, o que achou desta aventureira? Teria vontade de testar uma dessas, caso o modelo chegasse ao nosso país? E será que ela faria frente às poderosas marcas japonesas? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Conteúdo Recomendado

Comentários