Card image
Notícias
Violent Dream, uma customização ousada e intrigante

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2022
  • Por: Guilheme Derrico

A ideia primordial de customização é criar algo único, exclusivo, e isso inclui transformações ousadas, como é o caso da Violent Dream, motocicleta feita pela oficina portuguesa Mortagua-fighter.

Um dos destaques da máquina é a tração na dianteira, assim como o design rebelde. O quadro foi construído à mão, e o motor foi retirado de uma Honda Shadow 600, o qual é movido por carburadores de uma Suzuki Bandit 600.

Mais detalhes da Violent Dream

Para conseguir a tração dianteira a transmissão conta com uma cremalheira de cada lado da roda, enquanto que para a direção traseira existe um sistema de cabos e roletes, além da assistência de um amortecedor de direção.

Em relação à frenagem, a motocicleta dispõe de discos de produção caseira, mordidos na frente por pinças Nissin tiradas de uma Honda CBR 1000 e na traseira por uma pinça genérica, a qual foi recuperada de uma Suzuki Bandit 600.

Os pneus dianteiros da Violent Dream são da Kenda nas medidas de 130/90-15, enquanto que na traseira consta um Dunlop de 180/80, acoplado a uma roda de 15 polegadas. O tanque de combustível suporta 4 litros de gasolina e inclui uma bomba elétrica.

Vale destacar que a máquina foi construída com materiais como alumínio, acrílico, fibra de vidro e borracha. E aí, curtiu essa mutação? Teria vontade de rodar com uma dessas pra ver se, além de inusitada, ela é funcional para a pilotagem? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários