Yamaha-Vinoora-1252
Notícias

Conheça o novo scooter Yamaha Vinoora 125

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha Taiwan apresentou o novo Vinoora 125, um scooter que chama muita atenção por causa de seu visual. Segundo a marca dos três diapasões, ele é voltado ao mercado asiático e segue o estilo “Neo Retrô”, ou seja, seus desenho traz contornos clássicos, simples e arredondados com cortes geométricos elípticos e mais modernos, que dão visual futurista ao modelo.

É inevitável dizer que seus faróis dianteiros chamam muita atenção, pois remetem aos olhos de um sapinho ou de um personagem de desenho animado. Eles são em LED, assim como a lanterna traseira, que tem o mesmo formato das luzes dianteiras, mas é composta por apenas uma lente, enquanto os piscas são em lâmpadas halógenas.

Seu motor é um monocilíndrico de 125 cm³ que não teve detalhes como potência e torque revelados pela marca, mas sabe-se que ele é dotado de injeção eletrônica e sua refrigeração a ar, transmissão CVT e sistema start-stop.

Vinoora 125, o fofo (ou  exótico) scooter da Yamaha
Yamaha Vinoora 125 M ganha alguns mimos no que diz respeito a acabamento (Divulgação)

Veja também:
Honda Forza 750, o maior scooter do mercado
Voltz EV1, mais mobilidade de scooter elétrico
Yamaha lança série limitada NMAX 160 ABS Star Wars

O Vinoora é um scooter leve, pesa apenas 94 kg, e conta com garfo telescópico na dianteira e sistema monoshock na suspensão traseira. Na parte eletrônica ele dispõe de painel totalmente digital, porta USB e sistema de partida silenciosa.

Vinoora 125, o fofo (ou  exótico) scooter da Yamaha
Yamaha Vinoora 125 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Ele está disponível em duas versões: Standard e M, sendo que a segunda adota acessórios como assento mais macio, detalhes em cromado, barras maiores para o garupa e outros “mimos”. Como bem lembram os japoneses da Young Machine, o visual do novo scooter taiwanês remete ao conceito Frog, apresentado pela Yamaha Japão em 1991 no Salão de Tóquio.

Vinoora 125, o fofo (ou  exótico) scooter da Yamaha
Frog, conceito mostrado pela Yamaha no Salão de Tóquio (Reprodução/Young Machine)

O scooter Yamaha Vinoora é vendido em Taiwan com preços a partir de 76.300 dólares taiwaneses, algo em torno de R$ 14 mil na conversão direta. Aqui no Brasil a Yamaha comercializa nessa faixa de cilindrada o Neo 125, que parte de R$ 9.690 (valor sem frete) e possui um design, digamos, mais convencional. Gostaram da novidade para o mercado asiático? Deixem sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado