Verge TS
Notícias

Verge TS elétrica entra em produção na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2022
  • Por: Redação

As motocicletas elétricas, de fato, continuam a dar suas caras no exterior. Dessa vez, falaremos da Verge TS, uma roadster elétrica que começou a ser produzida na Finlândia. Antes de mais nada, a máquina apresenta números animadores: 138 cv de potência e 101,9 kgf.m de torque, além de uma autonomia de até 300 km, pesando 249 kg. Agora o preço sugerido não é tão animador: 29.988 euros, cerca de R$ 165.300 em conversão direta.

A saber, essa moto elétrica é comentada há mais de 3 anos e finalmente a Verge Motorcycles começa a produzi-la em solo finlandês. O pequeno e ousado fabricante optou por entrar no mundo da eletrificação com uma motocicleta de visual inegavelmente futurista.

Motor e mais atributos da Verge TS

Seu motor elétrico integrado ao aro e permite a separação da transmissão. Do mesmo modo, ela consegue um visual exclusivo.

Em setembro do ano passado, a fabricante finlandesa abriu as pré-encomendas do modelo, contudo, de lá para cá algumas mudanças técnicas foram feitas. Se mantiver no papel os dados revelados, com toda a certeza ela deve atingir uma velocidade máxima de 180 km/h, sendo que levaria menos de 4 segundos para atingir os 100 km/h.

Conforme citamos anteriormente, a bateria de 20,2 kWh que alimenta o motor oferece entre 200 e 300 km de autonomia. Ela é recarregada totalmente em 4,5 horas. Um carregamento rápido através de um terminal CCS permite recuperar 100 km de autonomia em 15 minutos.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A ciclística dispõe de freios Brembo, bem como suspensões da marca sueca Öhlins. Os pneus vão da Pirelli ao Michelin Pilot Power. A Verge Motorcycles promete entregar a moto elétrica aos clientes em até dois meses após a encomenda.

E você, o que achou da máquina? Curtiu? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Verge TS
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado