Projecao-Yamaha-R9
Notícias

Vem aí uma nova Yamaha R9? Rumores indicam que sim!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha já deu o que falar em 2021 com a nova R7, esportiva baseada na MT-07 que utiliza o mesmo motor de dois cilindros da naked.

E segundo registros que circulam pela internet a marca dos diapasões não deve parar por aí, ou seja, a expansão da linha R deve continuar.

Uma das projeções da nova Yamaha R9 que circulam pela internet (Reprodução)

Veja também:
Honda CB 500F é uma opção simples e perfeita
Usada da Vez: Yamaha R3 oferece esportividade para todos
Ducati Streetfighter V4 chega em versão “SP” para 2022

Uma patente registrada no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia mostra que a Yamaha está trabalhando em um possível lançamento da R9.

A mesma patente foi registrada em órgãos reguladores de países como Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça e Uruguai.

Yamaha R9 terá “irmã caçula”, a R2

Ainda segundo fontes internacionais, a aposta da Yamaha deve ser na R9 e em outro modelo da gama, a R2.

A pequena esportiva também foi patenteada no órgão europeu de propriedade intelectual.

Assim como MT-07 e R7, Nova Yamaha R9 pode usar motor da MT-09 (Divulgação)

A primeira pode seguir os passos da R7, ou seja, caso ela torne-se realidade nós teremos uma esportiva baseada na MT-09.

Seu motor será o três cilindros CP3, que na versão SP da naked rende 119 cv de potência a 10.000 rpm e 9,5 kgf.m de torque em apenas 7.000 giros.

Já a segunda possivelmente será uma esportiva com motor na casa das 200 cilindradas e deve ser voltada ao mercado asiático.

Yamaha YZF-R7, a nova esportiva baseada na MT-07
Yamaha R7 (Arquivo)

A princípio o que temos são apenas rumores e as patentes registradas pela Yamaha, então vale lembrar que elas podem ou não tornarem-se realidade.

Porém, o que nos deixa animados é que essa história começou nos mesmos moldes da que culminou na chegada da R7, ou seja, podemos esperar um final feliz. Mas apenas o tempo nos dirá.

Você torce pelo lançamento da R9 e da R2? Ou acha que a Yamaha deve concentrar seus esforços em outros produtos?Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado