Card image
Notícias
Veja preço e detalhes da nova Kawasaki Z400

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2019
  • Por: Willian Teixeira

A Kawasaki Z400 chega ao Brasil a partir da segunda quinzena de agosto. Com visual semelhante ao de uma moto de maior cilindrada, ela possui elementos compartilhados com a Ninja 400.

O novo motor da Z400, de 399 cm³, entrega potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m a 8.000 rpm, contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm de sua antecessora, a Z300. Para atingir essa performance, o design do propulsor foi mudado, ganhando nova admissão de ar e esforços para redução de peso. Ele foi projetado para oferecer melhor performance em todas as faixas de rotação.

Nova Kawasaki Z400 chega ao Brasil nas segunda quinzena de agosto (Divulgação/Kawasaki)

Veja também:
Nova Yamaha YZF-R3 chega ao Brasil em agosto
KTM Duke 200 uma moto leve, ágil e estilosa
Kawasaki Ninja ZX-6R: melhorada e sem concorrência

A Z400 é montada em um chassi derivado da superesportiva Ninja H2, que oferece uma melhor manobrabilidade e facilita a pilotagem, característica importante para os usuários desse tipo de motocicleta, que buscam agilidade e praticidade para o dia a dia.

A Z400 estará disponível nas combinações de cores verde/preto metálico e vermelho/preto metálico (Divulgação/Kawasaki)

Ela conta com guidão elevado, o que proporciona uma posição de pilotagem mais ergonômica para usuários de diferentes estaturas e estilos, além de dar melhor controle da motocicleta. Destaque também para a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.

O disco frontal semi-flutuante mede 310 mm, mesmo tamanho dos utilizados na Z1000, ajuda a oferecer alto poder de frenagem para a Z400. Na traseira, o disco de 220 mm é acionado por uma pinça com dois pistões maiores (de 25,4 mm para 27 mm). Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente, compacta e leve unidade da Nissin.

Painel possui fácil leitura e tacógrafo digital que simula conta-giros (Divulgação/Kawasaki)

Seus faróis em LED favorecem a iluminação e a segurança. Já o painel é o mesmo da Z650, com fácil leitura dos dados, tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, indicador de troca de marcha e tela LCD multifuncional na parte inferior.

A nova Kawasaki Z400 chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 22.990 (sem frete). Ela estará disponível com as combinações de cores verde/preto metálico e vermelho/preto metálico.

Veja mais imagens na galeria abaixo:

Conteúdo Recomendado

Comentários