Notícias

Veja ranking das motos clássicas que mais vendem no Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2021
  • Atualizado: 13/09/2021 às 11:58
  • Por: Ismael Baubeta

As motos clássicas vieram para ficar e estão conquistando cada vez mais adeptos. A Royal Enfield passa a ocupar o lugar que foi por um bom tempo da inglesa Triumph, quem inaugurou o segmento das motos clássicas por aqui.

Poderíamos citar vários motivos para as motos clássicas caírem no gosto dos brasileiros, o principal é o estilo diferenciado, em geral são motos com pegada mais dócil e de pilotagem prazerosa. Elas também são menos visadas pelos meliantes.

Motos clássicas
As motos clássicas são inspiradas nas motos de época, mas com tecnologia e soluções atualizadas.

Veja também:
Kawasaki terá lançamento no fim do mês. Z650RS a caminho?
Usada da Vez: Honda Gold Wing é mais do que uma moto
Conheça as 20 motos mais emplacadas em agosto

Segmento Promissor

A Royal Enfield entrou para valer no segmento das motos clássicas, acrescentando outra variável à equação, o valor mais acessível de suas motocicletas.

Interceptor e Continental GT 650 tem preço mais acessível que as Triumph (Arquivo)

A marca centenária que um dia foi inglesa e que agora pertence aos indianos, está desenvolvendo plataformas que lhe possibilitam montar vários modelos diferentes sobre elas, reduzindo custos e deixando suas motos com preços competitivos.

Motos clássicas - Royal Enfield Meteor
A mais nova integrante da família Royal Enfield faz sucesso, ficou em primeiro lugar em agosto (Arquivo)

O último lançamento da Royal Enfield, a Meteor 350, emplacou 720 unidades em agosto, segundo levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Mesmo se não considerarmos a Meteor, já que é uma moto de baixa cilindrada e muito mais barata, o que pode causar alguma distorção no ranking (nosso ranking não classifica as motos igualmente que a Fenabrave) mesmo assim, se a deixássemos de fora, só a Royal Enfield Interceptor 650 já teria emplacado mais motos do que todas as Triumph clássicas.

Veja como foram os emplacamentos de motos clássicas em agosto

1° – Royal Enfield Meteor 350: 720 unidades
2° – Royal Enfield Interceptor 650:
103 unidades
3° – Royal Enfield Continental GT 650:
53 unidades
4° – Royal Enfield Bullet 500:
25 unidades
5° – Kawasaki Z900 RS:
25 unidades
6° – Triumph Bonneville T100:
14 unidades
7° – Triumph Bonneville T120:
12 unidades
8° – Triumph Speed Twin:
10 unidades
9° – Triumph Street Twin:
6 unidades

parceiros

A Triumph remou sozinha durante anos e vendeu muitas motos clássicas no Brasil, mas a concorrência direta da Royal Enfield parece ter dificultado a vida da marca inglesa que há alguns meses tem menos motos emplacadas.

Apesar das motos da Royal Enfield não terem o mesmo nível de acabamento das Triumph, o bom pacote técnico e os preço mais baixos contribuíram para que a marca indiana crescesse muito nos últimos meses.

motos clássicas
A Bonneville T100 já foi a motos mais emplacada entre as clássicas, em agosto foram só 14 unidades e a sexta posição no ranking (Divulgação)

Também não podemos nos esquecer da Z900RS, unica representante da Kawasaki no segmento que é oferecida no Brasil. Ela emplacou 25 motocicletas em agosto e ficou na quinta posição do ranking.

Kawasaki Z900RS (Arquivo)

O que você acha do segmento das clássicas modernas? Tem ou teria uma clássica em sua garagem? Existe potencial para que ele se destaque ainda mais em nosso mercado? Deixe seu ponto de vista nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado