image005
Notícias

Veja campanha da Abraciclo para Semana Nacional do Trânsito

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

De 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional do Trânsito, e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) promove uma campanha totalmente digital para incentivar boas práticas no trânsito.

Por conta da pandemia da Covid-19, as tradicionais blitzes educativas da entidade serão substituídas por vídeos e mensagens de conscientização nas redes sociais, incentivando a mudança de comportamento.

Veja campanha da Abraciclo para Semana Nacional do Trânsito

Com o lema “A segurança é a sua melhor amiga”, a campanha da Semana Nacional do Trânsito de 2020, traz um olhar mais humanizado sobre o trânsito e destaca a importância da educação e da gentileza para promover a paz no trânsito.

Os materiais serão divulgados via YouTube e no Instagram até o dia 26 de setembro. Eles chamam atenção para o respeito às leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes. Também destacam a adoção de práticas mais gentis, como dar prioridade ao pedestre ou pedir desculpas quando cometer algum engano.

Veja também:
Honda confirma, em teasers, Forza 750 para outubro
Voltz EV1, mais mobilidade de scooter elétrico
Yamaha lança série limitada NMAX 160 ABS Star Wars

E para deixar essa campanha ainda mais interativa, o público poderá acessar o site da Abraciclo e compartilhar suas histórias de boas ações vivenciadas no trânsito. “A ideia é que esses depoimentos sirvam de exemplo e ajudem a criar um mundo com mais segurança, gentileza e respeito no trânsito”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Segundo o executivo, por meio das redes sociais é possível atingir um número maior de pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para garantir um trânsito mais eficiente e seguro. “A Abraciclo quer mostrar que podemos tornar o trânsito mais humano. Depende apenas das escolhas que fazemos”, finaliza.

Veja campanha da Abraciclo para Semana Nacional do Trânsito
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado