Harley-Davidson-SRV300-2
Notícias

Vazam imagens de nova Harley-Davidson chinesa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

Recentemente a Harley-Davidson anunciou o The Hardwire, seu novo plano estratégico que dura até 2025 e tem como meta um crescimento rentável no longo prazo e foco em segmentos onde a marca norte-americana já tem tradição e onde ela pode obter maior rentabilidade.

Ou seja, com o novo plano, alguns projetos da marca certamente seriam engavetados como aconteceu com a naked Bronx, que foi apresentada junto com a big trail Pan America no EICMA 2019 e não será produzida pela Harley-Davidson.

Engavetada: a naked Bronx, que usa o mesmo conjunto mecânico da Pan America (Divulgação)

Ainda há a 338R, modelo de menor cilindrada desenvolvido em parceria com a chinesa Qianjiang, dona da Benelli. Inclusive, ela é derivada da 302S, moto da marca italiana que já é comercializada em alguns mercados da Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Projeção da Harley-Davidson 338R (Divulgação)

Ela chamou muita atenção quando teve suas primeiras projeções divulgadas, no final de 2019, e chegou a ter imagens vazadas no ano passado. Só que, ao longo de 2020 ela foi perdendo força por causa de mudanças internas na Harley-Davidson, e nunca mais ouvimos falar sobre esta moto.

Imagem vazada da Harley-Davidson 338R (Reprodução)

Mas nas últimas semanas surgiram imagens de uma nova motocicleta da marca que está em desenvolvimento com os chineses da Qianjiang. Ela tem um visual mais conservador, próximo aos dos modelos que a Harley-Davidson já produz. Seus desenhos vazaram na internet após a empresa chinesa pedir homologação dos pneus da moto.

Vazam imagens de nova Harley-Davidson chinesa
Possível H-D SRV300 (Reprodução)

Os desenhos mostram que a moto, que deve se chamar SRV300, tem linhas que remete a família Sportster – descontinuada em vários mercados – incluindo o tradicional motor em V usado pela marca norte-americana. Esse motor, segundo fontes internacionais, terá refrigeração a líquido e 296 cm³ de capacidade.

Vazam imagens de nova Harley-Davidson chinesa
Possível H-D SRV300 (Reprodução)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O chassi será adaptado por conta da menor potência do motor, os freios terão sistema ABS, enquanto as rodas são de 16 polegadas na dianteira e 15 na traseira. Seu peso seria de cerca de 163 kg, e a velocidade máxima indicada será de cerca de 130 km/h. A possível Harley-Davidson SRV300 deve ser oferecida somente no mercado asiático. Seria uma boa opção para o mercado brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado