Twins-650-dos-120-anos-da-Royal-Enfield-2
Notícias

Twins dos 120 anos de Royal Enfield chegam ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield completou 120 anos de história em 2021, e para comemorar este marco histórico aproveitou o Salão de Milão do ano passado para revelar duas belas versões especiais das Twins 650: Continental GT e Interceptor edição 120 anos.

Esta série especial limitada tem produção de apenas 480 unidades, todas distribuídas em lotes de 120 unidades para a Índia, 120 para a Europa e 120 para as Américas e o Sudeste asiático, de modo que cada região recebesse 60 unidades de cada modelo.

Twins dos 120 anos de Royal Enfield chegam ao Brasil

E a partir desta segunda-feira, dia 26 de julho, a Royal Enfield inicia a pré-venda das unidades destinadas ao mercado brasileiro, sendo que os interessados já podem realizar seu cadastro no site www.royalenfield120anos.com.br para obter mais informações sobre a Interceptor ou a Continental GT na edição 120 anos.

Em relação às versões “padrão”, os dois modelos na edição comemorativa trazem acabamento diferenciado, com pintura em cores escurecidas, tanque com detalhes em cromado e riscos pintados à mão, assento em couro marrom e emblema especial de aniversário feito em latão por uma tradicional família de artesãos que há séculos criam efígies para templos reverenciados na Índia.

Twins dos 120 anos de Royal Enfield chegam ao Brasil

LEIA MAIS:
Xiang Shuai Cangyun XS500, o clone chinês da cruiser Honda Rebel
Royal Enfield Hunter 350 é flagrada sem disfarces
Exclusiva Kawasaki Z900 50th surge no Brasil; veja o preço

As Twins do aniversário de 120 anos da Royal Enfield também trazem como complemento alguns acessórios pré-instalados como protetor de cárter, telas de proteção, protetores de calcanhar, brace pad, barra e espelhos touring, assentos exclusivos e a numeração de produção no tanque. Nesta pré-venda, a Continental GT tem preço base de R$ 40.990, enquanto a Interceptor custa mil reais a menos.

No mais, elas seguem com a mesma receita das “versões comuns”: ciclística sem modificações e o competente motor bicilíndrico de 648 cm³ que entrega potência máxima de 47 cv a 7.100 rpm e 5,3 kgf.m a 4.000 rpm de torque para fazê-las desfilar por aí. Inclusive o apelido Twins foi atribuído a Continental GT e Interceptor pelo fato das duas motos compartilharem praticamente todos os componentes e o motor, com diferenças bem sutis no visual.

Brasil é o segundo mercado global da Royal Enfield

Segundo Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield do Brasil, o nosso mercado é o segundo mais importante da operação global da marca, ficando atrás apenas da Índia em volume de vendas, e a chegada das Twins comemorativas representa um importante marco na jornada da empresa.

Twins dos 120 anos de Royal Enfield chegam ao Brasil

“Com elas Twins nós brindamos aos tempos passados, celebramos todas as realizações da engenharia e do design, relembramos todos os passeios inesquecíveis e as pessoas extraordinárias que já estiveram conosco. São 120 anos de resistência e adaptabilidade, de grandes desafios e muita diversão. Acima de tudo, 120 anos de motocicletas excepcionais e pilotos entusiasmados pelo motopurismo”, celebra o executivo.

Até o mês de junho a marca registrou a quinta colocação no mercado brasileiro de motocicletas, mesma posição no acumulado do ano, com 4.539 unidades emplacadas nos seis primeiros meses de 2022. A projeção feita pela Royal Enfield é de vender 12 mil unidades até dezembro.

Fotos: Guilherme Veloso/Royal Enfield do Brasil/Camélia Comunicação Estratégica

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado