TVS-Apache-165-RTR-RP
Notícias

TVS Apache RTR 165 ganha versão Race Performance

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

A TVS revelou uma edição especial da Apache RTR 165 exclusiva: a versão Race Performance, nova marca da fabricante indiana que tem relação com a TVS Racing, sua divisão especializada em competições.  

Com produção limitada em apenas 200 unidades, ela é movida pelo mesmo motor monocilíndrico de 165 cm³ empregado na versão comum, mas aprimorado para oferecer melhor performance nas pistas.  

TVS Apache RTR 165 ganha versão Race Performance

Entre os aprimoramentos, a usina conta com cabeçote próprio para corridas com fluxo de admissão 35% maior, além de vela de ignição com eletrodos duplos e válvulas 15% maiores, além de atuadores de mola dupla, comando de válvula de alta elevação e duração e pistão no formato de cúpula, que oferece uma taxa de compressão mais alta.  

De acordo com a marca, essas melhorias que fazem com que o motor entregue potência máxima de 19,2 cv a 10.000 rpm e 1,50 kgf.m de torque em 7.250 rotações. 

TVS Apache RTR 165 ganha versão Race Performance

Leia mais:
Veja as concorrentes entre as Clássicas do Concurso Moto de Ouro
Haojue Master Ride, uma pequena custom em traje de gala
Mercado: Yamaha Factor 150 é destaque na 1ª quinzena de janeiro

A TVS Apache 165 RTR Race Performance ainda dispõe de embreagem deslizante, ajustes nas manoplas do freio e da embreagem, transmissão de 5 velocidades e suspensões revisadas para sua proposta mais esportiva. 

O quadro utiliza estrutura de berço duplo, mais rígida e que aumenta a estabilidade, e ele está associado a suspensões com garfo dianteiro telescópico Showa e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. Os freios utilizam disco simples de 270 mm na frente e 240 mm atrás, e possuem sistema ABS apenas na roda dianteira.  

TVS Apache RTR 165 ganha versão Race Performance

No que diz respeito ao design, a pequena esportiva da TVS vem com tanque mais esportivo, cores e grafismos da TVS Racing, logo em homenagem aos 15 anos da Apache e assento premium com emblema especial. Completam o pacote rodas em alumínio na cor vermelha, painel digital em LCD, farol e lanternas de LED com DRL. 

TVS Apache RTR 165 ganha versão Race Performance

Como falamos mais acima, a edição especial da TVS Apache 165 RTR Race Performance terá apenas 200 unidades produzidas, e seu preço sugerido é de 1.45.000 rúpias, algo em torno de R$ 13 mil.

No Brasil, a TVS Apache é oferecida pela Dafra na versão RTR 200, e custa R$ 15.990 + frete. Outros modelos que também são desenvolvidos pela marca indiana são G 310 R e G 310 GS, motos elaboradas em conjunto com a BMW Motorrad. Vocês, acreditam que a pequena esportiva da TVS cairia bem em nosso país? Manifestem-se nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado