Street Scrambler Sandstorm
Notícias

Triumph Street Scrambler é renovada e ganha edição limitada

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/04/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A Triumph renova sua chamativa Street Scrambler e aproveita para lançar a edição limitada do modelo, batizada de Sandstorm.

A principal mudança da Street Scrambler foi a atualização de seu motor para as normas de emissões Euro5. O propulsor é o competente dois cilindros em linha de refrigeração líquida que esbanja torque desde baixas rotações, são 8,15 kgf.m de torque máximo a 3.250 rpm. Este é seu principal trunfo, já que as repostas ao acelerador são imediatas e empolgantes, a tocada se torna divertida desde que você dá a partida no motor e as duas ponteiras, que saem retas sob o banco, começam a soar uma eletrizante trilha sonora!

  • Triumph Street Scrambler
  • Triumph Street Scrambler

Veja também:
H-D Heritage Classic é a Moto de Ouro entre as Clássicas
MOTOCICLISMO 280: veja os destaques desta edição

Linha 2021 da Triumph Scrambler 1200 ganha versão Steve McQueen

Eletrônica

Os três modos de pilotagem (Rain, Road e Off-Road) são selecionados pelo botão no punho e permitem a adequação das respostas do acelerador conforme a necessidade. ABS e controle de tração (podem ser desconectados) fecham o pacote eletrônico desta belezinha que te competência para boas aventuras no fora de estrada, basta querer se aventurar. O câmbio de cinco marchas é bem escalonado e a embreagem assistida e deslizante permite uma tocada mais ousada sem o bloqueio da roda traseira nas reduções mais abusadas.

Triumph Street Scrambler é renovada e ganha edição limitda
Painel continua mesclando velocímetro analógico e demais informações no pequeno painel digital. O mostrador tem ajuste no ângulo de inclinação para melhor visualização (Divulgação/Triumph)

Outros componentes que dão suporte à ousadia na tocada são as suspensões com bengalas com cartucho hidráulico de 41 mm de diâmetro e os dois amortecedores com ajuste de pré-carga da mola, ambas com generosos 120 mm de curso. O guidão largo e as pedaleiras em alumínio somam conforto e facilidade na condução.

  • Triumph Street Scrambler

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

As rodas de aro 19 polegadas na dianteira e de 17 na traseira vestem pneus de uso misto Metzeler Tourance e oferecem boa capacidade tanto no on, quanto no off-road.

Os freios são assinados pela italiana Brembo e é composto por disco único de 310 mm com pinça de quatro pistões na dianteira e disco de 255 mm com pinça de dois pistões na roda de trás.

Mudanças visuais

Além das mudanças nas combinações de cores, a nova Street Scrambler recebeu laterais com number plate em alumínio escovado com o nome Street Scrambler gravado em alto relevo, acabamento mais refinado no corpo de injeção, no suporte do farol, também de alumínio escovado. Os protetores do escape também receberam reformulação para valorizar o design.

  • Triumph Street Scrambler

Por fim o forro do assento recebeu novo acabamento que mescla couro e tecido.

A nova Street Scrambler tem três cores disponíveis Jet Black, Urban Grey e novo esquema bicolor Matt Khaki e Matt Ironstone, com novo desenho no tanque de combustível. A Triumph comunicou que haverá a disposição dos clientes mais de 120 acessórios para customização da Street Scrambler, como costuma ser com seus modelos.

Edição limitada Sandstorm

Homenageando os quase sessenta anos, desde que as primeiras Bonneville saiam de suas caixas nos Estados Unidos e eram transformadas para ganhar as provas nos desertos de Mojave, perto de Las Vegas e do Baja, na Califórnia.

Triumph Street Scrambler é renovada e ganha edição limitda
Vários detalhes diferenciam a versão Sandstorm, entre eles o protetor de cárter e a grade protetora no farol (Divulgação/Triumph)

A edição Sandstorm será limitada a 775 unidades para todo o mundo, com certificado de autenticidade e entre seus diferenciais destacam-se: a pintura com três tonalidades e grafismo diferenciado, para-lama alto, a traseira minimalista com para-lama e porta-placa que se combinam com a pequena lanterna em LED. A Sandstorm também ganhou um protetor de tanque de borracha, outro no cárter de alumínio e grade no farol com a logomarca Triumph.

  • Street Scrambler Sandstorm
  • Street Scrambler Sandstorm
  • Street Scrambler Sandstorm

Seguramente a Triumph do Brasil trará a nova Street Scrambler para o país em breve, resta saber se seremos contemplados também com a edição limitada Sandstorm.

Os preços anunciados na Europa são de 11.150 euros para a edição standard e 11.750 para a versão limitada Sandstorm, o que equivale aproximadamente a R$ 74.700 e R$ 78.700, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado