Triumph-Bonneville-Speedmaster-2
Notícias

Triumph Speedmaster será lançada no Brasil no segundo semestre

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph confirmou a chegada da Bonneville Speedmaster ao Brasil para o segundo semestre, e o modelo já tem pelo menos uma unidade com proprietário garantido: o chef Henrique Fogaça, que é jurado do Masterchef, proprietário de bares e restaurantes e embaixador oficial da marca inglesa no Brasil.

Inclusive Fogaça teve seu contrato renovado recentemente com a Triumph, e receberá sua Bonneville Speedmaster assim que ela for lançada por aqui, no segundo semestre, mas sem uma data oficialmente definida. Além dela, Fogaça, que atualmente roda de Rocket 3, também ostentará em sua garagem uma Triumph Tiger 1200 Rally, nova geração da maxitrail inglesa que nós já aceleramos – e vocês podem conferir o teste clicando aqui.

A Triumph Speedmaster mescla elementos da T120 e da Bobber. Para movê-la a marca inglesa aposta no motor bicilíndrico de 1.200 cm³ que equipa outros modelos da família Bonneville, como T120, Speed Twin e a própria Bobber Black. A usina entrega potência máxima de 78 cv e 10,8 kgf.m de torque e está ligada a um câmbio de seis velocidades.

LEIA MAIS:
Nova Hornet tem mais sketches revelados pela Honda
Com ajuda chinesa, Malaguti prepara mais uma moto para a Europa
Yamaha XSR900 ‘Sunburst’: da música para as motos

Uma das características que mais chamam atenção na Speedmaster é o escape duplo cromado em posição baixa. O assento fica em uma posição semelhante ao da Bobber, mas não é peça única, ou seja, nela será possível levar um garupa.

Suas rodas são de 16 polegadas e o pneu dianteiro é mais largo do que o utilizado em outros modelos da gama Bonneville. O tanque tem capacidade para 12 litros de combustível e os freios são à disco tanto na frente quanto atrás.

Apesar do visual mais clássico, a Triumph Bonneville Speedmaster traz alta tecnologia embarcada, como dois modos de pilotagem (Road e Rain), controle de tração desligável, controle de cruzeiro, freios ABS, e iluminação full-LED.

O embaixador da Triumph no Brasil, chef Henrique Fogaça, curtindo sua Rocket 3, moto que em breve dividirá espaço na garagem com uma Speedmaster (Foto: Triumph)

Que a Triumph lance logo a Speedmaster por aqui, pois temos certeza de que não é só o chef Fogaça que está louco para pilotá-la.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado