Card image
Notícias
Triumph leva Rocket 3 e Street Triple RS ao SDR 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/11/2019
  • Atualizado: 23/11/2019 às 19:09
  • Por: Alexandre Nogueira

Dentre as atrações do Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta uma das mais esperadas novidades do mercado motociclístico mundial, a nova geração da Rocket III, a motocicleta com o maior motor de produção em série do mundo, com 2.500 cilindradas.

A nova geração da Triumph Rocket III vem equipada com um fabuloso motor de três cilindros em linha disposto longitudinalmente e capaz de entregar 167 cv de potência em 6.000 rpm e um insano torque máximo de 22,5 kgf.m. Comparada com a geração anterior, esta nova Rocket III R está 40 kg mais leve e com agilidade superior. Ela estará disponível no primeiro trimestre de 2020.

Rocket III impressiona com seu motor de 167 cv de potência e torque máximo de 22,5 kgf.m (Divulgação)

Veja também:
Novidades da Yamaha para o Salão Duas Rodas 2019
Salão também tem acessórios e produtos para motociclistas
Abraciclo revisa projeções e estima alta para 2019 e 2020

A naked esportiva Street Triple 765 RS chega atualizada e equipada com o mesmo motor das motocicletas da categoria Moto2 e além do visual, as atualizações chegaram também no motor com um aumento significativo das especificações, atingindo 8,06 kgf.m de torque máximo, melhor distribuídos na faixa das médias rotações dos os 123 cavalos de potência. A previsão de chegada ao nosso mercado também é para o primeiro trimestre.

Nova Triumph Street Triple RS deve chegar ao Brasil no 1º trimestre de 2020
Nova Street Triple RS deve chegar ao Brasil no 1º trimestre de 2020 (Divulgação)

Outro conceito exposto pela casa de Hinckley em seu estande é a motocicleta utilizada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipou a Moto2 em 2019. O campeonato foi encerrado no último domingo, dia 17, após 19 provas, e teve o espanhol Alex Márquez como campeão no primeiro ano do propulsor na categoria. Em seu primeiro ano na Moto2, o motor da Triumph obteve 13 novos recordes de volta mais rápida e 17 de velocidade máxima. O piloto Stefano Manzi alcançou 301,8 km/h, fazendo a Moto2 ultrapassar os 300 km/h pela primeira vez na história.

Street Triple RS e conceito Moto2 estão no estande da Triumph no Salão Duas Rodas
Street Triple RS e conceito Moto2 estão no estande da Triumph no Salão Duas Rodas (Divulgação)

Além das novidades, marcam presença no stand da marca no Salão Duas Rodas toda a linha de clássicas, aventureiras e motocicletas customizadas, além de uma loja que vai comercializar a nova linha de roupas e acessórios pessoais da Triumph. Também está rolando o Triumph Talks, atração na qual o piloto Pablo Beraldi, instrutor-chefe do Triumph Riding Experience (TRX), fará apresentações diárias abordando temas como dicas de pilotagem, manutenção para viagens, produtos e novas tecnologias.