rocket 1
Notícias

Triumph Rocket III: nova geração é apresentada oficialmente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/09/2019
  • Por: Alexandre Nogueira

Desde seu lançamento em 2004, a Triumph Rocket III não passou por atualizações. E agora a nova geração da Rocket III chega em duas versões, a R e a GT.

A marca britânica quer reinar no topo das motos com o maior motor de produção em série do mundo, então o motor de três cilindros em linha instalado longitudinalmente passa de 2.300 cm³ para 2.500 cm³ e adota válvulas de titânio para entregar uma potência específica de 167 cv a 7.000 rpm e um fabuloso torque máximo de 22,53 kgf.m a 4.000 rpm.

Nova geração da Triumph Rocket chega em edição limitada (Divulgação)

Veja também:
Flagra: Triumph Tiger 900 2020 é vista em testes
Mais potente, Ninja ZX-10R SE 2020 chega por R$ 95.990
Triumph apresenta exclusiva Daytona Moto2 765 Limited Edition

Chegam também novos recursos eletrônicos de assistência ao piloto como os modos de pilotagem Rain, Road, Sport e o personalizável. Cada modo de pilotagem atua de forma diferente no controle de tração e no ABS. Um assistente de ladeiras e um quick shifter para subir e descer as marchas também agrega o pacote eletrônico que pode ser facilmente visualizado no painel TFT e acessado pelo joystick no punho esquerdo.

Patada: motor de 2.500 cm³ entrega torque máximo de 22,53 kgf.m a 4.000 rpm (Divulgação)

O novo chassi vem equipado com uma suspensão dianteira multiajustável Showa com tubos de 47 mm e um monoamortecedor traseiro com reservatório de nitrogênio separado, do tipo piggy Back. Sistema de freios Stilema, topo de linha da italliana Brembo, com alavancas reguláveis na altura e cilindro mestre radial, auxiliados pelo sistema eletrônico ABS de última geração.

Melhorias deixaram a Rocket III ficou 40 quilos mais leve em relação a geração anterior (Divulgação)

O design chega totalmente renovado e menos arredondado, com paralamas menos envolventes e uma lanterna traseira embutida. A iluminação é Full LED e para ampliar o design agressivo, uma balança monobraço foi adotada para mostrar totalmente a enorme roda traseira. Com todas as melhorias, a nova Triumph Rocket III ficou 40 kg mais leve.

Apenas 750 unidades numeradas estarão disponíveis, mas os preços ainda não foram definidos. A nova Rocket III chega com a intenção de causar o mesmo furor da estréia mundial em 2004 e pelo visto a Triumph acertou em cheio.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado