Card image
Notícias
Triumph e Bajaj firmam acordo global para novos produtos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/01/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph e a indiana Bajaj Auto assinaram uma parceria de longo prazo para a criação de uma nova linha de motocicletas de baixa e média cilindrada. Com o acordo, as marcas vão expandir sua atuação pelo mundo, sendo que a Casa de Hinckley terá mais opções de produtos para países emergentes, incluindo a Índia, outros mercados asiáticos e até mesmo o Brasil.

Graças a parceria, a Bajaj vai assumir, em uma data que ainda será definida, a distribuição de motocicletas Triumph na Índia e em outros mercados onde a marca inglesa ainda não está presente. Já nos mercados em que a Triumph atua, os novos produtos desenvolvidos após a parceria entre as marcas serão comercializados na rede de concessionárias já existente.

Triumph Motorcycles

Veja também:
Produção de motos tem melhor resultado desde 2015
Triumph bate recorde de vendas no Brasil em 2019
Saiba como aumentar a vida útil de sua moto

A colaboração entre Triumph e Bajaj combinará pontos fortes em design, tecnologia, fabricação eficiente e um profundo conhecimento dos principais mercados-alvo para oferecer uma linha de produtos vencedores e de sucesso comercial. A parceria criará novos motores e motocicletas na faixa de média cilindrada , entre 200 e 750 cc, e oferecerá múltiplas opções para atender a diferentes segmentos dessa categoria. Isso criará um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que a Triumph possa competir em grandes segmentos importantes do mercado global de motocicletas, atraindo novos clientes para a marca.

Segundo o CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor, a parceria é muito importante para a marca, pois além de levá-la para outros territórios, vão surgir novos produtos que vão ajudar a atrais novos consumidores. “Representam um novo passo em nossas ambições para expandirmos a Triumph globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”.

Já para Rajiv Bajaj, Diretor Executivo da Bajaj Auto India, o acordo com uma marca icônica como a Triumph despertará interesse de diversos mercados emergentes, além da própria Índia. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”.