Triumph-Trident-660-4
Notícias

Triumph mais barata do Brasil, Trident custa R$ 47.490

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

A nova Trident chega ao Brasil com a missão de ser a moto mais barata do line-up da Triumph, “roubando” o posto que antes era ocupado pela Street Twin, conforme noticiado há alguns dias aqui no site da revista MOTOCICLISMO.

A novidade da marca inglesa, que vai enfrentar modelos como Yamaha MT-07 e Kawasaki Z650 no segmento das nakeds médias, está disponível em versão única a partir de R$ 47.490, valor cobrado pela Triumph para a moto na cor branca. O preço sobe em R$ 500 se o cliente optar pelas duas outras opções disponíveis de grafismos: um que mistura prata e vermelho e o outro que mescla prata e preto.

Montada em Manaus, a nova Triumph Trident 660 é uma moto pensada para motociclistas iniciantes sem abrir mão da agilidade na pilotagem. Seu motor é um inédito três cilindros de 660 cm³ desenvolvido especificamente ao modelo, com 67 novos componentes. A usina rende potência máxima de 81 cv a 10.250 rpm e 6.52 kgf.m de torque em 6.250 giros. A transmissão é de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado.

A Triumph destaca que um dos destaques desse novo motor é o maior intervalo de revisão, que deve ser executada a cada 16.000 quilômetros, distância de 25% a 65% superior à oferecida por seus principais concorrentes na categoria, oferecendo mais economia ao cliente e um custo de propriedade mais acessível.

Seu design é simples e homogêneo, com tanque de combustível elevado e rabeta curta montados em um chassi tubular. Ela ainda dispõe de itens como acelerador eletrônico e dois modos de pilotagem. As rodas da nova Trident 660 são de 17 polegadas em liga leve, calçadas com pneus nas medidas 120/70 na frente e 180/55 atrás.

Leia mais:
Ducati quebra paradigmas com a nova Monster
Kawasaki pode lançar versão RS da Z400
Lenda viva: Rossi se despede e entra no Hall da Fama da MotoGP

Os freios possuem sistema ABS e utilizam componentes Nissin. Na dianteira vão discos duplos e pinças de dois pistões, enquanto na traseira há disco único e pinça simples. A suspensão é da Showa e traz garfo invertido com 120 mm de curso na frente e sistema monochoque atrás.

A Triumph destaca que a Trident 660 possui mais de 30 acessórios para personalização e conforto, como módulo de conectividade My Triumph, mala traseira quick release, carenagem inferior, flyscreen com colour match e em breve, Quickshifter que garante rápidas mudanças de marcha sem o uso da embreagem.

  • Triumph Trident 660 é oficialmente revelada
  • Triumph Trident 660 é oficialmente revelada
  • Triumph Trident 660 é oficialmente revelada

A Trident 660 já está disponível para encomendas nas 21 concessionárias brasileiras da Triumph, e será apresentada ao público em um evento no autódromo de Interlagos entre os dias 26 e 28 de novembro, onde os fãs da marca poderão realizar test rides no modelo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado